O Crescimento do visagismo na estética
A técnica que expressa a imagem pessoal, também possibilita personalizar o atendimento de clientes e se torna a maior aliada na construção do conceito profissional nos novos tempos de lives, cursos à distância e e-commerce
Como me transformar em MEI?
Com mais de 10 anos de existência e 8 milhões de cadastrados, o processo para se formalizar como microempreendedor individual ainda causa confusão. Muita, mas muita gente mesmo tem dificuldade para entender as orientações no Portal do Empreendedor ou, pior, faz todo o procedimento no site errado, que usa os dados fornecidos para fazer cobranças indevidas! Um abuso, já que para virar MEI não é preciso pagar nada. Para você não cair em ciladas, nem precisar recorrer a um profissional para intermediar sua formalização, NEGÓCIO ESTÉTICA desenhou uma trilha cujo único destino é o seu CNPJ
Medo de micropigmentar peles escuras?
Se você for micropigmentador (a), certamente já passou por isso, certo? Por terem tendência à hiperpigmentação, à oleosidade e a disfunções no reparo tecidual, essas peles estão mais sujeitas a alterar o tom do pigmento usado, a não fixa-lo bem, fazer com que a tinta expanda, transformando um fio a fio num esfumado, por exemplo, e até a ficar com cicatrizes ou queloides.
Porta a porta, venda a venda
Que a esteticista atua como consultora de beleza, todo mundo já sabe. Que suas dicas e indicações de produtos e rotinas de cuidados valem ouro também não é segredo para ninguém. A novidade é que, com a pandemia, o isolamento e as restrições de serviços, o home care – seja no atendimento, seja na revenda de cosméticos –ganha espaço e se torna uma grande oportunidade de renda para quem trabalha no segmento
Ficha certa
O termo anamnese vem do grego “anamnésis” e significa recordação, reminiscência. Na Estética, indica tudo o que se refere à manifestação dos sintomas clínicos – até o momento do procedimento.
Pós-venda: a ferramenta do sucesso duradouro
O caminho mais curto para fidelizar a sua cliente é entender quais são os pontos fracos e fortes do atendimento do serviço prestado.