Alongamento, volume e hidratação com Lash Lifting

A técnica agrada quem deseja ter cílios compridos e volumosos todo dia, sem a necessidade de recorrer aos cosméticos. Dispensa fios artificiais, como no alongamento, encurva os pelos desde a raiz e deixa o olhar muito mais expressivo… com naturalidade! Suas clientes vão amar!

Carmen Cagnoni (@carmencagnoni)

O mundo da estética não para e está em constante evolução, buscando novos ativos e resultados mais naturais. E o segmento de embelezamento do olhar é um dos mais expressivos na atualidade. Profissionais e empresas do setor não cessam a busca por fórmulas mais suaves e procedimentos eficazes com bons resultados. Assim surgiu Lash Lifting. “A base da técnica não é novidade, mas era conhecida como permanente. Através de estudos e melhorias na produção de produtos por parte das indústrias, ganhou atualização, trazendo inúmeros benefícios aos adeptos”, revela Marina Cota (@marina.cilios), graduada em marketing, especialista em educação à distância, visagista, CEO do Grupo LAB – Lash and Beauty – que oferece cursos variados em embelezamento do olhar há seis anos. Marina também é criadora do maior canal do segmento no Youtube, o Canal Curso Extensão de Cílios.

Tamara Pinheiro de Freitas (@tamarafreitas.micro; @lashlifting_oficial), formada em Estética e Cosmetologia, empresária, palestrante e educadora, é especialista em Microblading, Micropigmentação e Lash Lifting. Ela vive há três anos em Valencia, na Espanha, onde inaugurou, em julho de 2017, o espaço Tamara Freitas Studio Academy e já compartilhou o seu conhecimento com mais de 300 alunas entre Brasil e Espanha, ministrou o primeiro curso da técnica Lash Lifting Pro, baseado no método europeu, em dezembro de 2017. “Rapidamente, ela conquistou profissionais e clientes de todo Brasil se transformando em alternativa às extensões, sem manutenção, sem danos, sem cola e combinado à nutrição. A naturalidade é uma tendência no mundo todo e foi assim que o Lash Lifting foi conquistando mais e mais adeptas. Quem não quer acordar com olhos de gata, sem pensar em máscara para cílios ou manutenção mensal? Os resultados obtidos são muito melhores do que um curvex ou máscara podem proporcionar“, diz categórica.

Feita apenas com os cílios naturais da cliente, resulta em alongamento, projeção, volume e curvatura, além de uma carga fortalecedora com vitaminas. “Lash Lifting é um tratamento alternativo para as extensões, permitindo que você ofereça um benefício adicional para as clientes que não estão interessadas (ou não estão aptas) em extensão, mas gostariam de dar um up no olhar. É a evolução do permanente, com resultados muito melhores”, defende Tamara. Marina Cota complementa: “Ela oferece resultados diferentes do alongamento, pois sem o uso de artifícios, cria curvatura, elevando os fios naturais, deixando-os mais alongados e direcionados. Proporciona beleza com naturalidade”.

APLICAÇÃO DA TÉCNICA

No método Lash Lifting Pro, o processo leva aproximadamente 1 hora e 15 minutos “O sistema usa um Pad/Shield de silicone (em vez dos rolinhos/bigudins), esse detalhe faz toda a diferença, pois seu formato é mais reto, esticando o fio desde a raiz, dando-lhes maior projeção. Primeiramente, é aplicado um ácido redutor com capacidade de modificar a estrutura do pelo, desfazendo as ligações dissulfeto da cisteína encontradas na queratina dos pelos. Depois, é aplicado um neutralizante, a fim de garantir a reconstrução de novas pontes dissulfeto e fixar o fio no formato desejado. Após neutralizar, aplica-se a tintura, que deve ser própria para essa finalidade, para garantir a coloração. E, por último, o sérum nutritivo, essencial para hidratar, nutrir e proteger o fio. O resultado é um efeito aveludado, lindo”, pontua Tamara.

Marina Cota, por sua vez, atua com o Lash Lifting Complex 3D. A realização do procedimento é similar e demora em torno de 50 a 60 minutos. Usa uma cola de PVA, silicone ou látex com molde de silicone para moldar o formato. Na sequência há aplicação de produtos para quebrar as pontes dissulfeto, através da alteração de seu pH, com um produto à base de ácido tioglicólico em percentuais ideais para uso na região. Em seguida, efetua-se a neutralização, tintura e hidratação. Porém, dois passos complementares entram em cena: Botox e Laminação. O intuito é oferecer nutrição extra. “Entendemos que a hidratação e a nutrição com óleos ou queratina não eram suficientes para evitar um possível enfraquecimento dos cílios devido ao uso do ácido. Baseado em muito estudo, desenvolvemos uma linha de reposição de massa cortical em dois passos. O objetivo é devolver hidratação, oferecendo vitaminas e nutrientes para reestruturação. Assim surgiu o Complex 3D (com registro na Anvisa) à base de ácido hialurônico e outros ativos devolvidos com nanotecnologia para a absorção ser completa. Os resultados são muito responsivos, e os produtos devem ser utilizados na finalização do processo”, ressalta Marina. O passo 1 trabalha a reposição e o preenchimento do fio; e o passo 2, Nanolaminação, é feito com uso de um gel de nanoqueratina que oferece a selagem completa das cutículas do fio, guardando todos os ativos dentro dele, inclusive prolongando o efeito do trabalho”, detalha Marina.

QUEM PODE FAZER

O resultado depende muito das particularidades dos fios naturais. “Quem já os tem volumosos ficará ainda mais incrível, mas isto não quer dizer que não deve ser indicada às clientes que tenham poucos ou fininhos. Na verdade, realça qualquer olhar!”, defende Marina. Apesar do ganho,é preciso antes conversar com a cliente para avaliar qual é a expectativa dela. No caso dos cílios bem curtinhos, se ela os deseja bem longos e evidentes, é melhor aconselhar a extensão. “Agora, se a intenção é realçá-los naturalmente, deixando-os mais alongados e curvados, além de nutridos, o Lash Lifting é perfeito. Eu sempre aviso que o resultado varia de acordo com o perfil de cada uma. Para ter ideia do efeito, basta imaginar a melhor máscara e o melhor curvex combinados à boa nutrição”, fala Tamara.Gestantes e pessoas que passaram por alongamento ou que tenham realizado recentemente qualquer intervenção nas pálpebras, como cirurgia nos olhos.

DURABILIDADE DO BENEFÍCIO

Primeiramente, depende da qualidade das pestanas. Depois, da utilização de bons produtos e dos cuidados adotados pela cliente. Em média, o tempo de duração é de 6 a 8 semanas. Quem faz pode usar máscara após 48 horas, mas vale ressaltar que a utilização de demaquilante pode diminuir a durabilidade da técnica. “A permanência depende muito da qualidade do material usado e de alguns cuidados em casa, além de questões fisiológicas, como o metabolismo de cada pessoa, que interfere no ciclo de crescimento natural”, comenta Marina Cota. O recurso pode ser refeito após 35 a 45 dias.

MANUTENÇÃO PARA MANTER A BELEZA

Durante as 48 horas seguintes, deve-se evitar molhar a região; não se expor ao vapor de duchas prolongadas e sauna; não praticar atividade física capaz de produzir suor excessivo, além de aguardar esse tempo antes de aplicar qualquer creme ou maquiagem, incluindo rímel. Após o período de cuidado, é aconselhável lavar a região com xampu neutro e água fria. Tamara Freitas recomenda dispensar o uso de demaquilante (se for necessário, prefira a opção livre de óleo) e banho frequente de mar ou piscina, pois podem diminuir consideravelmente a longevidade do look. É importante, também, não manipular a região no primeiro dia, como coçar ou esfregar os olhos, bem como evitar dormir com o rosto voltado para o travesseiro para não ‘amassar’ o novo visual.

CUIDADOS ANTES DE COMEÇAR

O profissional deve conhecer os componentes do produto a ser utilizado e preencher uma ficha de anamnese para conhecer o histórico de saúde da cliente, pois se ela for alérgica a alguma substância, pode ter uma reação indesejada, mesmo que o produto não entre em contato com a pele, olhos ou corrente sanguínea. “No Lash Lifting Pro há o Patch Test ou teste alérgico para evitar qualquer problema futuro. Ele deve ser executado atrás da orelha, após a profissional limpar a região com álcool ou clorexidina própria para a pele e sensibilizar a área com a própria escovinha descartável do kit. Então, aplica-se todos os produtos (passos 1, 2 e 3, tintura e cola), aguarda-se 15 minutos e verifica-se se surgiu alguma irritação. Lembrando que se a cliente tem alergia à tintura, podemos proceder normalmente sem utilizá-la”, orienta Tamara. Na técnica Lash Lifiting Complex 3D também é importante efetuar um teste antes para verificar possível intolerância a qualquer um dos ativos. Basta aplicar o produto à base de ácido tioglicólico sobre o dorso da mão ou atrás da orelha e aguardar 24 horas para observar qualquer incômodo ou alteração na região.

FRASES

“A naturalidade é uma tendência no mundo todo e foi assim que o Lash Lifting foi conquistando mais e mais adeptas. Quem não quer acordar com olhos de gata, sem pensar em máscara pra cílios ou manutenção mensal? Os resultados obtidos são muito melhores do que um curvex ou máscara podem proporcionar”

Tamara de Freitas

“Quem já os tem volumosos ficará ainda mais incrível, mas isto não quer dizer que não deve ser indicada às clientes que tenham poucos ou fininhos. Na verdade, realça qualquer olhar!”

Marina Cota

Nossas especialistas

Marina Cota www.marinacota.com.br / www.cursoextensaodecilios.com.br/Tamara Pinheiro de Freitas tafreitasstudioacademy@gmail.com / www.lashliftingpro.es

Somos uma empresa com coração e alma humanos. E a humanidade nos traz inquietude para buscarmos sempre o novo, discernimento para abraçarmos as causas certas, coragem para seguirmos adiante mesmo em face de tempos difíceis, orgulho para mostrarmos a grandiosidade do segmento brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *