Matérias

Óleo na pista

Os óleos essenciais são uma febre e uma oportunidade para o seu negócio em tempos de tanto stress – que também afeta a pele. Que tal conhecer um pouco mais sobre esta tendência crescente e aprender a usá-los em tratamentos corporais e faciais? Karina Hollo (@karinahollo)

Orient Express

K-Beauty e J-Beauty são termos que fazem parte da vida dos beauty lovers já há algum tempo. A primeira envolve uma rotina com até 10 passos. A segunda, consiste em uma abordagem de beleza sofisticada e simples ao mesmo tempo, inspirada em ingredientes naturais e apoiadas por muita ciência e tecnologia. Mas o fato é que a filosofia oriental de cuidados com a pele tem nos ensinado muito, impactando inclusive na estética. “Os orientais levam o skincare muito a sério. Ele está enraizado na cultura, que desde cedo ensina a importância de uma pele saudável”, analisa o dermatologista Amilton Macedo, de São Paulo.

A hora e vez da intradermoterapia pressurizada

A técnica elevou o setor da estética a outro patamar por permitir que profissionais que não têm habilitação para realizar procedimentos injetáveis possam oferecer rinomentomodelação de nariz e queixo, harmonização facial, skinbooster, crescimento capilar e outros tantos tratamentos que até então só podiam ser feitos usando agulhas. Excelente notícia também para a (o) cliente que deseja o resultado eficaz, rápido e prolongado alcançado com as injeções, mas não quer se submeter a elas ou tem pavor de agulhas. Saiba mais.

Olhos de raposa

Eles vieram da maquiagem e foram para o consultório – ou foi o contrário? A questão é que só se fala de Foxy Eyes. Venha entender melhor dessa tendência de beleza e o papel da estética nela.

Tendências de beleza que farão diferença, agora, em 2021

O consumidor muda, o mercado muda junto. Para atender uma demanda mais exigente, novos serviços, tecnologias e posturas surgem e prometem fazer muito sucesso neste ano que acaba de começar.

5 ativos-sensação contra o melasma

Apesar de algumas tecnologias ajudarem a remover mais rapidamente as manchas, caso dos lasers de baixa intensidade, do microagulhamento e dos peelings, os principais agentes no tratamento do melasma continuam sendo os clareadores tópicos.

Harmonização facial: as 5 perguntas que você precisa estar preparada para responder!

Diante de tanta polêmica e fake news sobre o tratamento que é a febre do momento e de discussões acaloradas de quem pode ou não oferecê-lo, é com o profissional que cuida de sua beleza que o cliente conta e confia para esclarecer o que é fato e boato. E, para você não ser pega (o) de surpresa nem ficar numa saia justa, levantamos as cinco perguntas mais complexas que a clientela (homens e mulheres) fazem sobre harmonização facial

O Crescimento do visagismo na estética

A técnica que expressa a imagem pessoal, também possibilita personalizar o atendimento de clientes e se torna a maior aliada na construção do conceito profissional nos novos tempos de lives, cursos à distância e e-commerce

Como me transformar em MEI?

Com mais de 10 anos de existência e 8 milhões de cadastrados, o processo para se formalizar como microempreendedor individual ainda causa confusão. Muita, mas muita gente mesmo tem dificuldade para entender as orientações no Portal do Empreendedor ou, pior, faz todo o procedimento no site errado, que usa os dados fornecidos para fazer cobranças indevidas! Um abuso, já que para virar MEI não é preciso pagar nada. Para você não cair em ciladas, nem precisar recorrer a um profissional para intermediar sua formalização, NEGÓCIO ESTÉTICA desenhou uma trilha cujo único destino é o seu CNPJ

Medo de micropigmentar peles escuras?

Se você for micropigmentador (a), certamente já passou por isso, certo? Por terem tendência à hiperpigmentação, à oleosidade e a disfunções no reparo tecidual, essas peles estão mais sujeitas a alterar o tom do pigmento usado, a não fixa-lo bem, fazer com que a tinta expanda, transformando um fio a fio num esfumado, por exemplo, e até a ficar com cicatrizes ou queloides.

Porta a porta, venda a venda

Que a esteticista atua como consultora de beleza, todo mundo já sabe. Que suas dicas e indicações de produtos e rotinas de cuidados valem ouro também não é segredo para ninguém. A novidade é que, com a pandemia, o isolamento e as restrições de serviços, o home care – seja no atendimento, seja na revenda de cosméticos –ganha espaço e se torna uma grande oportunidade de renda para quem trabalha no segmento

Ficha certa

O termo anamnese vem do grego “anamnésis” e significa recordação, reminiscência. Na Estética, indica tudo o que se refere à manifestação dos sintomas clínicos – até o momento do procedimento.