Pequenas grandes invenções: não, dá mais para viver sem elas

Skin rollers, gua sha e leds são os gadgets de beleza do momento, em clínica e no home care. Descubra como funcionam, como são usados, por que caíram no gosto dos profissionais (e da cliente) e as diferenças entre um e outro Karina Hollo (@karinahollo)

Os home devices são uma tendência e definitivamente se popularizaram em tempos de pandemia. É cada vez mais comum por aqui o uso de rollers, gua sha e Leds. Mas para que servem esses gadgets de beleza? “Eles trazem a possibilidade de o paciente fazer em casa o complemento ao tratamento realizado no consultório”, conta a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ou até para incrementar os tratamentos e rituais em clínica. “Sou fã dessas ferramentas. Elas ajudam a animar a pele, liberar a tensão e a relaxar”, fala a especialista Alessandra Scavone, fonoaudióloga e criadora da técnica Masc Facial.  “As mãos são ferramentas incríveis para massagear, fazer exercícios e relaxar o rosto. No entanto, às vezes é bom adicionar um pouco de variedade à rotina de skincare”, analisa ela. Entre os benefícios estão rejuvenescimento, eliminação de inchaço, combate a olheiras, mais nutrição e melhor circulação. “Os rollers ou gua sha, de pedra natural, ajudam a pele do rosto e pescoço por meio de uma drenagem linfática e da ativação da circulação local”, avisa a dermatologista Paola Pomerantzeff, de São Paulo. “O movimento e a pressão durante o movimento drenam. E, pelo fato de a pedra ser naturalmente gelada, ocorre vasoconstrição, o que ajuda ainda mais a desinchar”, continua a médica.

ROLLER FACIAL, o faz tudo

O massageador facial de jade é uma ferramenta de relaxamento que traz benefícios como estímulo da circulação sanguínea (o que ajuda a minimizar linhas de expressão), aumento da oxigenação e nutrição para a pele, promoção da drenagem linfática, auxiliando no inchaço, alívio da tensão muscular, tonificação da pele e melhora da elasticidade, além de facilitar a absorção de cosméticos pela pele por meio do efeito mecânico produzido pela pressão do aparelho”, conta Claudia.

Gua Sha, ação imediata

O Gua Sha faz o mesmo estímulo mecânico do roller, promovendo a redução do inchaço, a diminuição das bolsas e manchas e a tonificação da pele, além de também melhorar a absorção de séruns e cremes. “Ele desliza menos e por isso a pressão é maior e mais profunda. Além dos benefícios do roller, por exercer maior e mais profunda pressão, relaxa a musculatura facial, liberando a fáscia muscular, melhorando tensões”, diz Paola. Por exemplo, se aplicada no músculo masseter (músculo da mastigação) ajuda no bruxismo. “Se aplicada na glabela (entre as sobrancelhas) ajuda a relaxar a musculatura local e a não ficar com ‘cara de brava’”, destaca Paola.  O gadget só não deve ser usado com fotoprotetores e ácidos. “O ácido pode provocar uma irritação, hipersensibilidade ou dermatite. Mas ele pode ser usado com séruns com antioxidantes, ácido hialurônico e peptídeos”, diz a Dra. Claudia. A técnica do gua sha está enraizada na filosofia chinesa antiga e desde então é muito usada para nutrir a pele. Segundo Ale Scavone, o gua sha traz benefícios como pele com aparência mais jovem, mais firme e mais radiante, rugas suavizadas, melhora da circulação sanguínea, eliminação de toxinas. “E tem mais: ainda alivia dor de cabeça e libera a tensão”, diz.

Somos uma empresa com coração e alma humanos. E a humanidade nos traz inquietude para buscarmos sempre o novo, discernimento para abraçarmos as causas certas, coragem para seguirmos adiante mesmo em face de tempos difíceis, orgulho para mostrarmos a grandiosidade do segmento brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *