Durante a pandemia do coronavírus, os olhos ganharam destaque e ficaram em evidência.
Passamos tanto tempo de máscara, que aprendemos a sorrir com o olhar e a dar mais atenção a essa região, que, aliás, merece mesmo muito cuidado, já que tem a pele mais fina, não possui tecido gorduroso e envelhece mais rapidamente do que outras áreas da face.
Inclusive, é na região dos olhos que temos alguns dos incômodos estéticos geradores de muitas reclamações, como olheiras, bolsas, flacidez, além das marcas de expressão e as temidas rugas. Claro que diferentes fatores influenciam para potencializá-los, como o estresse, uma noite mal dormida, má alimentação, exposição em demasia ao sol, uso de determinados medicamentos, genética, entre outros.
A boa notícia, no entanto, é que há muita pesquisa cosmética sendo desenvolvida sobre o tema, área pela qual sou apaixonada, e que mostram que é possível amenizar e prevenir o envelhecimento precoce e outros incômodos da região, com o uso de bons produtos, com ativos certos, que agem especificamente no local.
Um dos ativos que tem se mostrado excelente para tratar e cuidar da pele dos olhos é o ácido maltobiônico, a quarta geração de ácidos para skincare. Derivado de açucares, é um poli-hidroxiácido (PHA) natural, altamente multifuncional. Ele forma pontes de hidrogênio e uma barreira oclusiva que retém 30% a mais de água na região; assim, mantém a hidratação elevada. Além disso, também bloqueia as metaloproteinases que degradam o colágeno e a elastina, além de inibir a glicação proteica que enrijece as fibras elásticas e a peroxidação lipídica, e diminui a sensibilidade e a vermelhidão da pele. Só maravilhas!
Além de ser usado em cabine, o ácido maltobiônico é seguro para cosméticos home care, e combinados a outros ativos, como a niacinamida (vitamina B3) e o D-pantenol (vitamina B5), possui uma elevada taxa de melhora nos incômodos estéticos, bem como age na melhora da hidratação, deixando o olhar muito mais iluminado e descansado.
Estou sempre acompanhando as pesquisas e inovações da área a fim de investir no desenvolvimento de novos produtos e poder colocar no mercado o melhor em inovação. Por isso, sempre quando há novidades, primeiramente é preciso realizar testes para assegurar e comprovar a eficácia, e com o ácido maltobiônico não foi diferente. Observamos eficácia comprovada em 100% dos participantes com os testes de produtos para a região dos olhos com o ativo, ou seja, 100% dos voluntários* perceberam:
- Melhora no clareamento na região;
- Diminuição das bolsas palpebrais;
- Efeito lifting;
- Pele mais iluminada com o tom mais harmonizado;
- Melhora na hidratação e textura cutânea;
- Pele mais tonificada e com aumento da firmeza;
- Melhora na aparência das rugas e linhas de expressão.
Depois de todas essas demonstrações de poder do ácido maltobiônico na região dos olhos, fica difícil não querer incorporá-lo na sua rotina de skincare, não é mesmo? (*) Testes realizado com 15 voluntários por 30 dias