Os preenchedores faciais são um dos métodos mais procurados para melhorar a estética facial, a fim de proporcionar uma face mais jovial e natural, permitindo a restauração de volumes e contornos perdidos no processo de envelhecimento, que provoca diminuição gradativa da síntese de colágeno, resultando em uma pele mais fina e elástica.
E com o passar dos anos, a velocidade do envelhecimento aumenta e isso, muitas vezes, pode gerar desconforto em muitas pessoas. Para atenuar esse processo, usamos o bioestimulador de longa duração, que atua efetivamente na prevenção desse envelhecimento, trazendo assim o rejuvenescimento imediato. Dessa forma, os bioestimuladores de colágeno são excelentes aliados no tratamento contra a flacidez e o aparecimento de rugas, bem como ajudam a retardar o processo de envelhecimento cutâneo.
Principais benefícios
– Efeito lifting;
– Melhora da textura da pele;
– Prevenção do envelhecimento;
– Efeito com aspecto mais natural;
– Boa duração;
– Espessamento da pele em cerca de 50%.
Evolução
Os procedimentos minimamente invasivos revolucionaram o tratamento para o rejuvenescimento facial: os preenchedores dérmicos expandiram o seu conceito para não apenas tratar das linhas finas e rugas, mas passou a incluir a correção da perda de volume e da face envelhecida.
Dentre os preenchedores faciais, os bioestimuladores ganharam popularidade no mercado dermatológico, tendo como principal objetivo melhorar o aspecto cutâneo, agindo de forma ativa nas camadas mais profundas da pele, além de também devolver o volume facial perdido, de forma sutil e com aspecto natural, através do estímulo à formação de novo colágeno dérmico. Por isso, os produtos não são aplicados diretamente nas rugas, sulcos ou linhas, e sim nas áreas côncavas e com sombras que perderam gordura, buscando um tratamento tridimensional, atuando na perda de volume.
Os bioestimuladores são classificados quanto à durabilidade e à absorção pelo organismo, existindo os absorvíveis, cuja absorção é feita pelo próprio organismo através de mecanismos fagocitários naturais, e os semipermanentes, que possuem duração entre 18 meses e 5 anos. Existem excelentes opções com características únicas, e a escolha deve ser feita pelo profissional de acordo com a individualidade de cada paciente, levando em consideração o local de tratamento, a experiência do profissional com o produto, a expectativa do paciente com relação aos resultados, tempo para obtenção do resultado, e outras variáveis.