3 mudanças nos negócios neste novo normal

Você pode até já estar cansada (o) de ouvir este termo, mas, acredite, vai ter que se adaptar a ele. Sim, porque aquele mundo, com aquela rotina e aquele lifestyle não existem mais – ao menos não naqueles termos que conhecíamos tão bem. Embora causem estranheza e um certo medo, mudanças sempre trazem algo de bom também. E é o que destacamos a seguir, a partir da palavra de especialistas na área. Leia atentamente e tire as lições que julgar melhores para o seu negócio e para a sua vida

Fios em queda livre: os tratamentos que são sucesso

Estresse, má alimentação, noites insones e efeitos colaterais causados pelo covid-19 tornaram a queda de cabelo uma das principais reclamações nos consultórios e clínicas de beleza, dermatologia e estética durante a pandemia. Veja a seguir como lidar com estes problemas e o que a Estética tem a oferecer para clientes cada vez mais ansiosos (as) por resultados rápidos e efetivos

Tá Limpo!

Os cuidados com a assepsia do ambiente de trabalho, bem como com a do profissional, são fundamentais para garantir a saúde e o sucesso dos procedimentos estéticos. Em tempos de coronavírus, o assunto nunca esteve tão em pauta, certo? Se você andou negligenciando esta área tão importante, hora de mudar sua postura

Micropigmentadoras no espelho

Que a micropigmentação está consolidada no Brasil, todo mundo sabe. E que temos uma lista enorme de micropigmentadoras top lindíssimas, ok, também não é novidade. Agora, revelação mesmo é o que esta seleção de 10 profissionais conta, agora, sobre seus truques de beleza para corpo, rosto, cabelos e… sobrancelhas!

Combos antiolheiras

Ninguém escapa da olheira: todo mundo vai ter em algum momento da vida, e nem todas são iguais. Daí a importância de investir numa boa anamnese, para indicar o protocolo de tratamento que vai combater especificamente as causas do problema e orientar o home care, para potencializar o resultado do trabalho feito na sua estação de atendimento e trazer alívio rápido para estes tempos de olhos em evidência, devido ao uso da máscara de proteção contra o coronavírus.
Shâmia Salem (@shamiasalem)

Be wild! Da natureza selvagem!

Anote aí: uma das tendências que crescerá muito a partir deste ano é a busca por looks cada vez mais naturais – isso inclui pele com pouca cobertura, iluminada e… sobrancelhas ditas selvagens (mais grossas, cuidadosamente desalinhadas e cheias de personalidade. O que isso significa para a micropigmentação? Descubra agora.

Como montar a live perfeita

A máxima do momento é “não basta ter perfil no Instagram, também é preciso fazer transmissões ao vivo”. E isso não vale só para quem ganha a vida como youtuber. Na atual era tecnológica, cada um é influenciador de seu próprio negócio, o que é comprovado pela enorme quantidade de empresas e profissionais que cresceram graças a internet. E você, vai ficar perder a chance de se expor nessa vitrine?

Óleo na pista

Os óleos essenciais são uma febre e uma oportunidade para o seu negócio em tempos de tanto stress – que também afeta a pele. Que tal conhecer um pouco mais sobre esta tendência crescente e aprender a usá-los em tratamentos corporais e faciais?
Karina Hollo (@karinahollo)

Orient Express

K-Beauty e J-Beauty são termos que fazem parte da vida dos beauty lovers já há algum tempo. A primeira envolve uma rotina com até 10 passos. A segunda, consiste em uma abordagem de beleza sofisticada e simples ao mesmo tempo, inspirada em ingredientes naturais e apoiadas por muita ciência e tecnologia. Mas o fato é que a filosofia oriental de cuidados com a pele tem nos ensinado muito, impactando inclusive na estética. “Os orientais levam o skincare muito a sério. Ele está enraizado na cultura, que desde cedo ensina a importância de uma pele saudável”, analisa o dermatologista Amilton Macedo, de São Paulo.