Shadow Lux Lines: a arte de mudar sem descaracterizar

É fato que o cenário da micropigmentação atual apresenta muita variedade, com técnicas e profissionais capacitaos para embelezar suas clientes. Entretanto, as mesmas seguem temerosas com relação ao procedimento.

Esse receio deve-se ao fato de muitas clientes terem contato com procedimentos tidos como inadequados, com resultados de procedimentos antigos da maquiagem definitiva e, ainda, pelo fato de tratar-se de um procedimento facial que impacta na identidade das mesmas.

Por isso, senti necessidade de desenvolver uma técnica que mudasse o aspecto das sobrancelhas das clientes, realçando, embelezando-as, porém descaracterizando as sobrancelhas e, consequentemente, a própria cliente.

Shadow Lux Lines foi a opção de embelezamento encontrada para a micropigmentação das sobrancelhas. A técnica combina fios e sombras que são dispostos respeitando a perspectiva do realismo, oferecendo maior naturalidade ao procedimento.

O que é mudar sem descaracterizar

Na micropigmentação, mudar sem descaracterizar é o executar das técnicas de volume com naturalidade, de modo único, aperfeiçoando a beleza sem perder a identidade do cliente. Para alcançar esse resultado é fundamental seguir alguns passos.

Avaliação da cliente é muito importante

Dedique um tempo para esclarecer as dúvidas dela e também para explicar como funciona o procedimento. Então, peça para que ela exponha todas suas expectativas e o que deseja mudar em suas sobrancelhas, para que o resultado seja satisfatório para ambas.

Faça um projeto de design

Ele será uma prévia de como ficará o novo formato das sobrancelhas no rosto da sua cliente.

Utilize instrumental específico para o design

Quando for realizar o projeto, utilize um lápis dermatográfico para facilitar o desenho, pois ele dará cor aos riscos da medição. Use também um parquímetro para tirar as medidas das futuras sobrancelhas e uma caneta branca em gel para o contorno das linhas medidas. Tudo isso influenciará em um design preciso e na excelência do resultado final.

Lembre-se de que cada sobrancelha é única. Portanto, muita atenção ao fazer as medições. O design perfeito é aquele que dá harmonia ao rosto da cliente.

Como evitar um susto no final do procedimento

A cliente é a maior beneficiada

Esse talvez é um dos passos mais importantes: a sua cliente deve acompanhar a elaboração do desenho e aprová-lo, pois o design correto para o profissional nem sempre caracteriza um resultado satisfatório para a cliente.

A espetacular fórmula da Shadow Lux Lines

Na micropigmentação existem diversas técnicas que nos possibilitam criar efeitos diferentes. A Shadow Lux Line é uma técnica autoral, que consiste em trabalhar de forma hiper-realista, com definição leve e transparência. É uma técnica que permite um olhar sofisticado e natural, com técnicas de fios e sombras se mesclando e fazendo uma fusão gradiente do tom mais escuro para o tom mais claro É fundamental estudar e compreender sobre o efeito luz  sombra , utilizado em tantos trabalhos, não só na micropigmentação. Esse efeito de contrastes é muito importante para a criação dos efeitos tridimensionais e hiperrealistas dessa técnica.

Neide Sousa (@academy_neidesousa) é micropigmentadora, campeã mundial Eyebrows no Biotek Championship Itália. Tem experiência internacional, ministra cursos e é criadora da técnica Shadow Lux Lines.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.