Sculpt Face – a inovação no mercado do Microblading

Em alguns anos de profissão, e na atuação constante no mercado da micropigmentação, senti a necessidade de oferecer algumas opções a mais para as minhas clientes com efeitos mais naturais nos procedimentos de micropigmentação. Observando a limitação do nicho Microblading, que só oferecia no mercado técnicas de fios muito tradicionais, sem muitas opções, tanto nos insumos e em técnicas, em especial na América Latina. Sendo que em outros países, digam-se países da região da Ásia, já existiam alguns modelos específicos de lâminas que possibilitaria a criação de efeitos muito além do que o tradicional fio a fio.

Por mais que a América Latina seja uma das referências mundial na técnica; e Japão e China sejam os maiores criadores e fabricantes de insumos para a técnica em si, a região do continente americano se destaca na desenvoltura com a miscigenação que automaticamente dificulta a aplicabilidade do Microblading, bem como pela sua complexidade climática, que interfere no processo cicatricial.

Ao observar a evolução de todos os insumos para a micropigmentação elétrica (dermógrafo), mais moderna e atual conhecida como Nano em agulhas para um resultado mais sofisticado e natural, o Microblading continuava a ser limitado, sem muitas opções de evolução técnica, assim observei muitos profissionais sem ter opções para oferecer às suas clientes.

Sabe-se que muitos deles não têm aptidão ao indutor elétrico, pois o seu domínio técnico é muito diferente da indução manual. Então, decidi buscar além, em todas as possibilidades de evolução do Microblading, para abrir novas possibilidades e opções para esses profissionais estarem à frente do mercado com novas técnicas para oferecerem para suas clientes.

Após alguns anos de estudos e pesquisas desse mercado de Microblading, eu desenvolvi e criei alguns métodos de permeação de pigmentos na pele, menos traumáticos e com alto poder de fixação de pigmentos.

A aplicabilidade da técnica é perfeita para sobrancelhas, além de outras regiões do corpo, como olhos e lábios, bem como para correções como neutralizações em sobrancelhas com cores inestéticas, despigmentação química, entre outras. Procedimentos esses cuja realização só eram possíveis com o dermógrafo.

Decidi a compartilhar meu método exclusivo, o Sculpt Face, mostrando as possibilidades em criar efeitos: pixelados, sombreados, delineados, junção de efeitos em sobrancelhas, revitalização labial e muito mais.

O Sculpt Face se tornou sucesso mundial reconhecido em vários países, e garanto a vocês que ele é muito mais que fios, ele é liberdade, modernidade, onde você é o principal artista que pode criar efeitos e trabalhar em todas as zonas da micropigmentação com resultados de excelência.

Muitos não sabem, mas no nosso mercado atual até o presente momento existem 74 opções de lâminas para Microblading que possibilitam criar procedimentos maravilhosos. Algumas delas, apresentarei para vocês, são as que mais uso em meus procedimentos.

  • Lamina HD 15 Pontas Chanfrada;
  • Lamina Vassoura ou Canhao de 44 pontas;
  • Lamina HD Topo Reto 17 pontas;
  • Lamina Shading;
  • Lamina Zig Zag 15 pontas HD;
  • Laminas Tridimensionais 2Rows, 3 Rows.

Sculpt Face tem algumas divisões entre zonas, sendo estas:

*Sculpt Brows – sobrancelhas com efeito maquiagem, esfumado delicado e suave quando cicatrizado.

*Sculpt Eyes – delineador clássico nas pálpebras, tanto efeito gatinho ou só volumização de cílios.

*Sculpt Lips – revitalização labial ou efeito lip tint, podendo neutralizar lábios arroxeados, escuros ou fazer um efeito batom.

A inovação está na forma de implantar que desenvolvi, que se distingue em procedimentos menos traumáticos, sem sangramento, com maior poder de fixação da tinta na pele, com menor processo inflamatório, onde não existe a necessidade de medição no pós-procedimento, sem alteração de cor, ou resultados acinzentados ou de cores inestéticas e sem cicatrizes.

O método reduz o tempo de procedimento que o profissional esteja executando, possibilitando uma variação de 15 a 50 minutos dependendo da zona trabalhada.

Em algumas zonas não há necessidade de anestésicos, que pode enrijecer o tecido removendo toda parte lipídica e ocasionando maior trauma e menor fixação de tinta.

O Microblading Nano é uma evolução neste mercado da micropigmentação com indução manual, pois trouxe um novo nicho a profissionais limitados que oferecem somente o tradicional fio a fio. Para eles, recomendo a busca constante, a evolução de conhecimentos, em especial pelas lâminas, pois muitos deles sequer sabem da existência de alguns modelos específicos. O Sculpt Face vai muito além da fala, ele é resultado, ele é evolução… e assim deve prosseguir, com novas possibilidades. 2022 promete! Aguardem!

Thiago Rodrigues é mentor e trainer em micropigmentação artística e designer de sobrancelhas, professor nas áreas da beleza, saúde e higiene. Professor em colorimetria, pigmentologia, biologia e mecânica das máquinas de PMU, dentre outros. Artista destaque em vários eventos, bem como palestrante e jurado em campeonatos nacionais e internacionais, criador do seu próprio método de reestruturação e correção de trabalhos antigos inestéticos – Reestruturação de sobrancelhas. É o único Craft Master do Brasil nas duas induções, PMU e Microblading-S, da maior academia de técnicas artísticas do Mundo, a Academy-S by Sviatoslav Otchenash. É desenvolvedor e criador do Método Sculpt Face. Instagram: @thiagorodrigues.academys

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.