Questão de estilo

“A partir dessa edição estarei aqui com você para dar dicas de estilo e dividir tudo o que descubro de novidades no mundo todo. Espero ajudar com informações que darão mais personalidade e farão do seu look sua assinatura e seu marketing pessoal. Que tal? A ideia é responder aquelas dúvidas – que assim como você – todo mundo tem e não sabe para quem perguntar. Mande as suas perguntas, sugestões ou críticas no email da redação redacao@negocioestetica.com.br ou no meu  marta@rovellaschultz.com.br . A fim de preservarmos a privacidade de todo mundo, só publicaremos o primeiro nome”

Uso uniforme branco todos os dias, como dar uma graça no meu look e parecer sempre impecável?

Ada, Diamantina, MG

Antes de mais nada, Ada, saiba que o branco é uma cor atemporal, considerada muito elegante na moda em geral e que eu considero chique demais! Mas, vale lembrar que é uma cor que requer cuidado. A primeira coisa a considerar ao escolher calça, blusa ou vestido neste tom que lhe dê mobilidade, com o qual você possa trabalhar confortavelmente (nada é mais atual do que o conforto!). Peças muito coladas ao corpo, apertadas, curtas ou decotadas, limitam o movimento e dão a sensação de que estamos desconfortáveis e não vemos a hora de o procedimento acabar. Lembre-se: sua/seu cliente é a/o estrela. Você está na clínica ou na casa dela/e para que ela/e se sinta bem. Para dar um up no visual branco, como você pede, aposte nos acessórios: use pontos de luz nos brincos, sempre pequenos, que podem ter cor, desde que estejam ali somente para iluminar seu rosto. Nos pés, sapatos ou tênis sempre fechados, de preferência os de salto médios (que calçam bem sem exigir altos malabarismos para o equilíbrio), nas cores prata e dourado podem dar muito charme. Não se esqueça também da importância de uma maquiagem leve, duradoura, bem-acabada, “de linda”, com uma pele fresca e uniforme obtida com uma base levinha, uma máscara nos cílios e um brilho nos lábios. Que tal experimentar?

Faço em média, 12 a 14 horas de jornada de trabalho por dia. Quais tecidos devo escolher para não chegar ao final do dia com o meu visual destruído?

Regiane Helena, Rio de Janeiro, RJ

Eu sei que dá mais trabalho para lavar e passar, mas se você quer expressar sua marca pessoal de elegância para seus clientes, então, o melhor são os tecidos naturais como o linho, a malha, o algodão e a seda (sim, eu sei, são meio chatinhos). Mas vou ensinar um truque ótimo: leve uma camisa a mais para o trabalho. Use uma pela manhã e outra mais no final do dia. Sei visual estará sempre impecável! E vai uma dica importante: deixe de lado os sintéticos que fazem você suar e sentir a água escorrendo pelo seu corpo. Além de se sentir bem vai se cansar menos. Nada desgasta mais do que o suor excessivo enquanto estamos fazendo um procedimento. Tenha a mão lencinhos para manter o rosto sempre sequinho, detalhe importante para exibir um ar bem arrumado.

Mapa da Martinha

Aqui vou contar para vocês os meus segredos. Meus segredinhos de como misturo tendências, monto looks high low,  os locais que frequento e descolo minhas produções – que são elogiadíssimas, copiadas e me fazem receber várias mensagens no Instagram.

“Eu adoro recriar minhas roupas e sapatos com a ajuda do upcycling, uma técnica que recicla com muito estilo. Para isso, conto com profissionais que operam verdadeiros milagres, como é o caso da minha amiga Juliene Darin, uma estilista talentosíssima que comanda o @upcyqueen. Eu conheci suas peças no brechó @pecarara.jardins. Quando estraguei uma sandália Gucci tropeçando na rua, liguei para ela que, com muita graça, deu vida, estilo e muita bossa ao meu acessório transformando-o em uma peça única, diferente e exclusiva.

*fotos Giulia Giaffredo

Que tal consultar um profissional assim antes de se desfazer do que você já tem no guarda-roupa? Garanto que é mais barato, personalizado e uma delícia participar desse processo criativo que, além de ajudar a preservar o planeta, evita o desperdício e mantém histórias e memórias. É a moda sustentável e eu amooo!!!

Marta Rovella Schultz é jornalista, empresária, especialista no segmento do luxo. Ama beleza, moda e bem-estar e quer compartilhar dicas de estilo com você!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.