Os 6 tratamentos estéticos que devem bombar na primavera

Com o verão cada vez mais próximo, cresce o interesse de clientes por procedimentos estéticos de resultados rápidos. E ainda é comum que as pessoas deixem para fazer isso na última hora, ou seja, praticamente à beira da viagem de férias…

Porém, nós que trabalhamos na área sabemos como é importante recomendar que esses procedimentos sejam feitos durante a primavera, pois assim há tempo hábil para resultados concretos.

A ânsia normal em mudar o corpo às vésperas do verão foi aumentada pelos efeitos da pandemia, já que muitas pessoas estão retomando atividades físicas apenas agora, após a vacinação, saindo de um longo período de menos cuidado com a beleza estética durante a quarentena. Por isso, a previsão é de grande busca por tratamentos voltados à redução de gordura e ao rejuvenescimento facial. E as tecnologias disponíveis permitem ótimos resultados em poucas sessões, a fim de realizarmos o desejo de nossas clientes que almejam chegar à próxima estação com autoestima nas alturas.

Pensando nisso, listo os procedimentos que julgo mais indicados para corpo e rosto nesta fase:

1. Ultrassom focalizado para lesão dos adipócitos

O procedimento, inicialmente desenvolvido para tratar tumores, foi ajustado para o atendimento estético, no tratamento da gordura localizada. O ultrassom focalizado de alta intensidade induz a morte das células de gordura. Ele promove um dano permanente no adipócito, que acaba sendo digerido pelo sistema imunológico. Em geral, pede em torno de oito sessões, com intervalo de sete dias entre elas.

2. Luz pulsada para manter o aspecto da pele saudável 

No lugar da maquiagem diária, a pandemia e o isolamento em casa chamaram a atenção para a importância da pele natural, saudável e radiante. Mas esse aspecto saudável depende de alguns cuidados home care e a tecnologia pode ajudar em diferentes objetivos. Hoje, o mercado conta com diversas tecnologias que contribuem para o rejuvenescimento facial, hidratação e tônus da pele. O uso de luz intensa pulsada, por exemplo, atua no rejuvenescimento, favorecendo a síntese de colágeno; atua também na despigmentação de manchas e telangiectasias; além de controlar a acne. 

3. Carboxiterapia para tratar a celulite

A celulite é caracterizada por inúmeras alterações metabólicas e circulatórias que atingem a gordura e a camada dérmica da pele. Por promover aumento da circulação, melhora da oxigenação e redução da gordura, a carboxiterapia tornou-se uma grande aliada no tratamento dessa afecção. E para aquela cliente que evita o procedimento por medo das agulhas, já há no mercado a modalidade não invasiva “Carbo Cupping”, que utiliza ventosas de vidro para direcionar o gás durante o massageamento, permitindo a absorção pela pele.

4. Ultrassom no combate à flacidez

Um dos tratamentos mais utilizados para flacidez de pele é o ultrassom e há tipos diferentes, conforme a área de aplicação. Na aplicação facial, o Microfocado gera pequenos pontos de coagulação na derme e no SMAS (tecido que fica entre a pele e o músculo), estimulando colágeno em grande quantidade e gerando um efeito up lift não cirúrgico. Outro tipo de ultrassom, o terapêutico plano de 5MHz, promove micromassageamento do tecido e aumento da circulação local. Isso aumenta nutrientes e oxigênio tecidual e recruta fibroblastos para produção de todos os componentes de matriz de sustentação, deixando a pele muito mais firme, desde a primeira sessão.

5.  Radiofrequência para gordura localizada

Na radiofrequência, um equipamento com diversos aplicadores gera campo eletromagnético e calor de 40 a 42 graus na superfície da pele. Esse efeito ajuda no tratamento de celulite, cicatrizes hipotróficas, flacidez tissular, gordura localizada, rugas e sequelas de acne, além de promover o famoso rejuvenescimento íntimo. É recomendado de quatro a seis sessões, com intervalo de sete a 15 dias, podendo variar conforme o quadro clínico e evolução de cada paciente. Depois disso, serão necessárias ao menos quatro sessões de manutenção com intervalos estipulados pelo profissional.

6. Criolipólise na modelagem corporal A técnica pode ser aplicada em diversas regiões do corpo, como braços, flancos, abdome, culotes, parte interna das coxas, região infraglútea, entre outras. O equipamento realiza extração de temperatura por meio de um sistema termoelétrico (pastilhas de peltier e água), que permite temperaturas de até -11 graus. As sessões duram de 40 a 60 minutos e podem ser realizadas em qualquer estação do ano. O tratamento reduz significativamente a gordura localizada, permitindo uma remodelagem corporal não invasiva. Em alguns casos, é possível alcançar isso com uma única sessão.

Aline Caniçais (@alinecanicais) é fisioterapeuta dermatofuncional e coordenadora técnica científica da HTM Eletrônica. Professora de cursos de pós-graduação na área, é apaixonada por eletroterapia. telagiectasias

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *