O seu ambiente determina os seus resultados

Hoje, todos buscamos o nosso lugar ao sol, uma luta diária na construção de nossa própria tribo, onde possamos exercer certa influência. Mas até que ponto isso de fato nos ajuda?

ANTES DE TER SEJA

A internet tem sido um ambiente fértil na construção de personalidades, em muitos casos fantasiosas, sem vínculo com a realidade. Uma busca constante por mostrar e provar o que temos tem tomado conta da sociedade.

Para um crescimento sólido é impossível pular etapas, crescer para baixo não é clichê, é fundamental, mas parece que alguns profissionais não querem obedecer à sequência saudável de uma construção de carreira.

Antes de ter fama e influência é necessário investir tempo no desenvolvimento próprio, se fortalecendo para, após isso, transbordar em nosso ambiente, e isso é só o começo.

SEJA INTERESSANTE E NÃO INTERESSEIRO

Na jornada rumo à consolidação de carreira nos encontramos desejosos por oportunidades, mas não podemos nos esquecer que uma relação comercial muito se assemelha a uma relação pessoal, onde devemos gerar valor, cativar e somente depois podemos ter algo como retorno.

E é aí que muitos profissionais erram, se apresentam de forma interesseira, buscando uma relação parasitária com as marcas, sem gerar qualquer tipo de valor inicial.

EXISTEM OPORTUNIDADES QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA

Após estarmos prontos e desenvolvidos, gerando valor para o ambiente que nos circunda e sendo interessantes em vez de interesseiros, chegou a hora de estabelecermos conexões de forma saudável. Uma relação de ganha-ganha – e isso não se dará apenas com empresas, mas também com pessoas!

Existem oportunidades que só conseguimos acessar quando entramos em COLLAB, ou seja, em parceria com alguém, extraindo a expertise e a influência da parceria e agregando valor à mesma.

Diante disso, caro leitor (você, mesmo, que quer oportunidades e evidência), comece investindo em si, transborde no próximo e após isso se conecte, sendo interessante e somando nessa parceria e não sendo interesseiro e apenas extraindo!

Jonatas Gadioli, formado em Engenharia Civil e Arquitetura, ingressou na área da Micropigmentação para ajudar sua mãe, hoje sócia no Instituto Rosy Gadioli. Juntos comandam a Clínica, a Academia e o Instituto de Mentoria onde desenvolvem profissionais rumo à alta performance.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *