Micropigmentação capilar de excelência

A micropigmentação capilar é um procedimento que visa corrigir problemas no couro cabeludo através da simulação de fios de cabelos raspados. Eu utilizo minha técnica exclusiva para corrigir a calvície, bem como cicatrizes no couro cabeludo, e ajudar homens e mulheres a recuperarem sua autoestima através de procedimentos executados com sucesso e responsabilidade.

No procedimento, eu simulo o crescimento dos fios no couro cabeludo, como se o paciente tivesse raspado a região. É um trabalho de muita técnica e paciência, por isso deve ser sempre realizado por um profissional capacitado e certificado, pois é necessário tomar uma série de cuidados, como por exemplo nunca tentar imitar fios longos, pois o ideal é que o resultado fique similar a um pelo raspado. Já vi casos de clientes atendidos por profissionais que tentaram fazer essa imitação e escureceram demais o couro cabeludo e o resultado foi bem trágico.

A Micropigmentação Capilar é uma técnica que exige muito do profissional, pois dependendo do tamanho da região a ser trabalhada, uma sessão pode demorar até quatro horas para ser realizada. É importante ressaltar que na micropigmentação capilar não acontecem milagres. Não é uma implantação de cabelo e a técnica tem seus limites, portanto o profissional deve ter bom senso e muito profissionalismo ao executar o procedimento para que o resultado fique com aspecto natural e realista, porque o objetivo é que o cliente aparente o corte raspado apenas por estilo, sem calvície, e que as outras pessoas não percebam a diferença.

A Micropigmentação Capilar pode:

  • Criar a aparência mais ampla, densa e cheia do cabelo;
  • Recriar a linha frontal e perfis laterais de forma natural;
  • Camuflar permanentemente os sintomas da alopecia independentemente da gravidade;
  • Camuflar cicatrizes geradas por procedimentos de transplante capilar ou de queimaduras relacionadas a pequenos ou graves acidentes;
  • Fornecer densidade adicional ao trabalho de transplante capilar já realizado.

A UNIÃO DE DUAS TÉCNICAS

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada de unidades foliculares, uma a uma, de uma área doadora para ser transplantada na área afetada pela calvície, de forma minimamente invasiva, dando maior liberdade aos pacientes na escolha do corte de cabelo.

Hoje, a maioria das clínicas utiliza a técnica FUE (Folicular Unit Extraction), na qual os folículos são separados um a um para a fase de implantação. Após a implantação, o folículo produzirá novos fios que posteriormente irão nascer de forma definitiva proporcionando volume e aparência natural.

Ao longo da minha carreira, pude acompanhar mais a fundo – e próximo – os trabalhos de transplante capilar realizados em muitos pacientes e, através de estudos, aperfeiçoei a minha técnica de camuflagem e densidade com a Micropigmentação para clientes com esse histórico. Muitos que passaram por procedimentos de transplante capilar e sentiam a necessidade de um aspecto mais cheio do cabelo, se queixavam da tonalidade rosada que fica na área calva após a cirurgia; outros sentiam falta do aspecto de volume no cabelo, foi então que eu desenvolvi uma técnica confiável exatamente para este fim. Assim, é possível camuflar o tecido cicatricial no couro cabeludo de forma natural após um procedimento de transplante capilar, porém é necessário aguardar a cicatrização – isso demanda pelo menos seis meses pós-cirurgia.

Após esse período de cicatrização, o cabelo deve ser raspado para uma visualização ampla da área onde será necessária a aplicação da Micropigmentação Capilar – geralmente em toda a extensão da calvície, pois mesmo que esteja crescendo cabelo na região onde os folículos foram transplantados, sempre existirá diferença de tonalidade entre as regiões do couro cabeludo (por exemplo nas laterais, que após raspagem ficarão com tonalidade acinzentada – é um processo normal, porém a tonalidade alterada na área afetada pela calvície não retorna ao natural após a cirurgia e é exatamente ela que dá o aspecto de volume ao cabelo). Com a Micropigmentação, conseguimos devolver essa tonalidade de forma extremamente realista, portanto a combinação da técnica de transplante capilar e Micropigmentação Capilar é algo revolucionário na minha visão. Atualmente, a minha técnica de densidade é muito procurada independentemente da utilizada na cirurgia (FUT/FUE), porém a minha recomendação para os pacientes que buscam um resultado final com os maiores níveis de qualidade, e ainda não passaram por nenhum procedimento, é que façam um planejamento pré-cirúrgico, pois a escolha da clínica aonde se realizará o transplante capilar é muito importante para que possamos ter o melhor resultado e posteriormente finalizarmos com a Micropigmentação Capilar para que o efeito seja ainda mais incrível, sem cicatrizes evidentes e com a aparência ideal do cabelo que o paciente espera.

Daniel Ferretti ganhou fama internacional por ter desenvolvido uma técnica de Micropigmentação Capilar exclusiva, com efeitos extremos de realismo, e também foi um dos primeiros profissionais a exercer a profissão no Brasil, sendo o pioneiro no estado do Rio de Janeiro. Ele se tornou referência no ramo através de suas palestras internacionais e ficou muito conhecido pela excelência de seu trabalho. É considerado um dos melhores profissionais de Micropigmentação Capilar do mundo. Instagram @danielferretti_

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *