Joana Medrado: exemplo de dedicação

A fisioterapeuta dermato-funcional Joana Medrado (@joanamedrado) é unanimidade quando o assunto é drenagem linfática, tanto que criou sua própria técnica e este é um case de sucesso na área Estética. Não à toa, tem uma legião de seguidores e aulas lotadas por alunas – carinhosamente chamadas de Joaninhas – ávidas por aprenderem com a mestra (são mais de 3 mil licenciadas!). Em entrevista exclusiva à NE, a expert abre o coração e conta detalhes de sua vida profissional e pessoal. Impossível não se apaixonar por ela Deise Garcia (@deisegarcia)

Não acredito em concorrência. Creio que há espaço para todos, mas obviamente existem técnicas mais eficazes que outras. Sobre a minha, posso dizer que é extremamente eficaz por seguir exatamente a anatomia e a fisiologia do sistema linfático, unindo a manobras atuais, posturas com respaldo científico, associada a alguns movimentos que potencializam o efeito da drenagem linfática convencional. O sucesso da nossa técnica envolve muitos fatores, não somente os procedimentos em si. Nosso curso é sempre atualizado, temos um suporte fantástico quando ele acaba, grupos de estudos exclusivos para os habilitados, que fazem com que eles também se mantenham em excelência no mercado, além de saberem que podem confiar no meu trabalho.

A Estética fez e faz ainda muitas coisas por mim. Como eu trabalho levando beleza e saúde às pessoas, eu procuro sempre me manter saudável e bem cuidada também, para que possa ser exemplo e inspiração para quem me acompanha. Acredito que contribuo muito com a Estética com os meus estudos e capacitações na área, para elevar o nível dos profissionais e o meu também, para que juntos possamos elevar o nível da estética em geral. São complementares sim porque quanto mais eu aprendo, mas ajudo os profissionais da área e me cuido mais também.

O “chegar lá” não existe. Quem acha que “chegou lá”, estaciona no tempo e na vida. Estou em busca constante de evolução pessoal, profissional e espiritual e tenho consciência que muito ainda me falta. Acredito que posso dizer que tenho muito sucesso sim, mas isso qualquer um pode ter. Basta trabalhar forte, duro, incansavelmente, abrir mão de muita coisa, sair da zona de conforto quase que diariamente, enfrentar os problemas e tirar deles sempre um benefício equivalente e ser GRATO. Gratidão a Deus e às pessoas que estão conosco, pois ninguém faz nada sozinho nessa vida.

Nossas alunas procuram o nosso curso não apenas em busca de uma técnica de drenagem linfática manual. Elas estão à procura de evolução profissional, de uma vida melhor, esperando um maior retorno financeiro no trabalho delas; e eu sei o tamanho da minha responsabilidade nisso. Estamos lidando com vidas, com expectativas, com sonhos e não com objetos. Somos todos iguais, se eu consigo, elas também conseguirão e é isso que eu tento passar para elas. Eu sou muito “acessível” pós-curso e seis que não é assim que funciona na maioria dos outros cursos que vemos por aí. Eu só tenho um número de telefone e o compartilho com todo mundo. Não vejo por que agir diferente.

Minha agenda é um ponto bem complexo! Mas, vamos lá… Eu não viajo sozinha pelo Brasil afora com os cursos, a Rafa, minha sócia, que é também minha melhor amiga e minha irmã de alma, viaja comigo. Estamos sempre juntas, então eu não me sinto sozinha nunca e como temos muita intimidade, fica tudo mais fácil. Meu marido fica com os nossos filhos enquanto viajo, então isso me deixa tranquila e em paz, sabendo que as crianças estão bem. Desse modo eu consigo manter a saúde mental.  Já a saúde física, tento manter na maior parte do tempo, a alimentação saudável e procuramos estar sempre em hotéis que possuem academia, mas não é sempre que dá para praticar atividade física, devido ao curto tempo que ficamos em cada lugar e ao cansaço também. São 12h de curso e eu fico em pé a maior parte do tempo. Mesmo com toda essa correria eu me considero uma pessoa saudável sim, meu marido e minha sócia me ajudam muito também, porque eles são pessoas que têm hábitos extremamente saudáveis, então, eu vou no embalo.

Sonho pessoal eu já realizei: ser mãe! Tenho duas joias preciosas, que me fazem querer ser melhor todos os dias. Meu sonho profissional é palestrar no palco principal de um grande Congresso de Estética. Recentemente eu fui convidada a palestrar no Estetica In SP, no palco principal, para falar para quatro mil pessoas, mas o Congresso foi adiado devido à pandemia. Então, como ainda não realizei, apesar do convite, continua sendo um sonho.

Admiro muito a Nany Mota porque ela é uma mulher guerreira, conquistou muito sucesso com honestidade, respeito e ética, enfrentou muitos problemas e “sabotagens”, assim como eu, mas venceu, sem precisar passar por cima de ninguém e o mais importante: não perdeu a humildade. Tenho pessoas muito importantes na vida: meus pais, meu marido, minha sócia, minha sogra… Cada um tem o seu motivo, mas posso dizer que a garra, a força, o amor pelos filhos, a renúncia pelos filhos também, me inspiram e me emocionam.

Eu sou assim…

  • Música: Sertaneja (qualquer uma)
  • Marca de roupa: ByNV e Lolitta
  • Marca de sapato: Alexandre Birman
  • Maquiagem: uso qualquer uma
  • Salão de beleza: Tifs, em Belo Horizonte (MG)
  • Tipo de roupa: ultimamente estou mais nas de alfaiataria, por isso amo a ByNV. A alfaiataria de lá é impecável.
  • Perfume: Jo Malone
  • Hobbie: viajar com meu marido, filhos e amigos. Gostamos de farra com turma grande
  • Livro: Recentemente me apaixonei pela Bíblia Sagrada e agora ela não sai mais da minha cabeceira
  • Lembrança feliz: todas as minhas lembranças com a minha família, especialmente os meus filhos, me trazem felicidade
Somos uma empresa com coração e alma humanos. E a humanidade nos traz inquietude para buscarmos sempre o novo, discernimento para abraçarmos as causas certas, coragem para seguirmos adiante mesmo em face de tempos difíceis, orgulho para mostrarmos a grandiosidade do segmento brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.