Harmonização corporal: Construindo o bumbum dos sonhos

Segundo o dicionário, o significado de harmonizar se engloba em uma “[…combinação de elementos ligados por uma relação de pertinência …]’’. Produzindo uma relação com este significado, é necessário entender que somente determinando as necessidades de cada corpo, conseguiremos um resultado satisfatório, entregando uma estética de resultado.

Quando penso em harmonização corporal, logo correlaciono uma série de técnicas, porém, o primeiro tratamento se inicia de dentro para fora, não adianta tratar somente a estética de uma paciente; se faz necessário a análise de exames, pois é através deles que iremos ver o que está faltando, como, por exemplo, vitaminas e minerais, que são necessários para o organismo produzir respostas frente aos tratamentos.

Na consulta onde tudo começa, juntamente com as análises laboratoriais, oriento sobre a importância da quantidade diária da ingestão de água, da qualidade do sono, da alimentação saudável e do controle do estresse, entre outros detalhes.

Ainda sobre os exames, vale ressaltar que no decurso dessa análise, entendemos também o funcionamento do intestino, órgão reconhecido como o “segundo cérebro”, responsável por toda absorção de nutrientes do nosso corpo.

Como pauta, quero que vocês entendam que a harmonização corporal em si é somente a “cereja do bolo” perto de todo tratamento estendido para a paciente. Sem os nutrientes necessários, a pele não terá um colágeno de qualidade. Sem a água, o corpo não fica hidratado suficientemente para conseguir dar uma excelente resposta ao tratamento.

Para vocês terem noção, não adianta fazer radiofrequência se a pele estiver desidratada, pois em vez de estimulá-la, irei “fritar o tecido” e qualquer tentativa de hidratação através da pele será falha, pois o corpo irá absorver tudo bruscamente, devido à desidratação. Além disso, sem a água, o intestino não funcionará e, posteriormente, não haverá absorção de nutrientes – novamente repito: como estimular colágeno se falta nutrientes para isso?!

Por fim, após análise e orientação, entramos com a estética de resultado. Para uma harmonização corporal, precisamos determinar as medidas perfeitas para cada tipo de corpo, e para entregar glúteos dos sonhos para minhas pacientes, utilizo uma junção de técnicas para promover um bumbum com uma pele mais lisa e hidratada, assim promovendo mudanças no aspecto da região. E também tenho um olhar minucioso para os flancos, culote e posterior, a fim de promover uma perfeita harmonização, muitas vezes reduzindo gordura desses locais para valorizar os glúteos. Para dar um UP no mesmo, utilizo procedimentos estéticos, como radiofrequência, endermologia e injetáveis com HMB e BCAA para potencializar o crescimento dos músculos da região e não deixar que ocorra o catabolismo (degradação dos músculos para fornecer energia ao corpo). Os bioestimuladores finalizam o tratamento, entregando para a paciente um bumbum dos sonhos, liso, empinado e firme.

Alexandra Vicentini é bacharel em Estética pela Universidade Anhembi Morumbi, Biomédica Esteta, graduanda em Nutrição e pós-graduada em Docência Superior em Estética. Fundadora da Clínica Maison Curvas, está no ramo da estética, saúde e beleza há 19 anos, atuando com a Estética Integrativa, a qual trata o corpo de dentro para fora. Instagram: @draalexandra.curvas

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *