Extensão de cílios: o que a cliente busca é o que de fato está sendo oferecido?

É muito comum nos depararmos com alunas e profissionais recém-formadas já em busca de reduzirem seu tempo de atendimento a todo custo.

As pessoas estão imediatistas e impacientes, e na área de cílios nos deparamos com muitas em busca de retorno financeiro imediato.

Conquistar clientes assim que se faz o primeiro curso, sem treino algum, usando como argumento um preço superbaixo e tentar a todo custo trabalhar com tempo reduzido é muito raso diante do que realmente é importante para entregar o que a cliente realmente vem buscar.

 impossível ter experiência e habilidade sem dedicar tempo para estudos e desenvolvimento da técnica. Nossas colegas devem se aprimorar com cursos, palestras, workshops, eventos na área e em paralelo continuar treinando em modelos – e não em clientes. Conhecer e investir em materiais também faz parte do processo. Os cursos e aprimoramentos devem ser constantes e vistos como investimentos e não como gastos.

Um olhar negativo para os investimentos pode nos tornar profissionais relaxadas, acomodadas e medianas. Especializar-se é sempre necessário.

É com o tempo e com a autocobrança que uma profissional consegue unir uma técnica bem empregada ao tempo aceitável e coerente com a técnica que deseja trabalhar.

A especialização unida ao tempo e à prática mostra um resultado impecável, revelam então uma profissional madura e de valor, e as clientes conseguem perceber a diferença entre essas e a maioria que não tem “tempo ou dinheiro” (autossabotagem) para investir nisso. Se a profissional cuidou desses detalhes comentados e está em constante aperfeiçoamento, entendendo que ela sempre precisa se aprimorar, então provavelmente ela tem oferecido o que a cliente dela busca: um serviço de qualidade realizado em um tempo adequado, proporcional à técnica, com um preço merecedor do valor desse trabalho. No entanto se faz o contrário, como oferecer um serviço a um custo bem abaixo do mercado, nunca terá o reconhecimento, pois não fez o mais importante para conquistá-lo.

Nathalia Bessa estudou Design de Interiores, mas o amor pelos cílios falou mais alto em 2003, quando quase ninguém usava extensões de cílios. O maior desafio foi aprender a técnica e divulgá-la como poderosa ferramenta de embelezamento do olhar. Fez cursos nacionais e internacionais e unindo experiência, técnica, paciência, amor e respeito aos clientes o seu trabalho tem sido um diferencial na área. Instagram: @studionathaliabessa

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.