Extensão de cílios e seu novo mercado!

O Alongamento de cílios é uma técnica que chegou ao Brasil há uns 15, 20 anos atrás, e há oito anos aproximadamente teve seu ‘ boom’ no mercado brasileiro. Hoje, atrizes globais, blogueiras e influencers são adeptas da técnica, que outrora trazia muita insegurança para as mulheres. A técnica é bastante meticulosa e, assim como toda técnica, existem  aspectos positivos e outros que são preocupantes para profissionais e clientes. 

Se você deseja ingressar na área, ou está começando, saiba que o procedimento de Alongamento de Cílios pode lhe render um excelente posicionamento e visibilidade, transformando seu pequeno começo em uma carreira sólida e altamente lucrativa. A técnica está bastante difundida pela facilidade em dar o start, sem grandes investimentos ou aparelhos de tecnologia avançada – com baixo investimento a empreendedora pode iniciar sua carreira. Eu, por exemplo, comecei a minha em 2014.

A propagação da técnica é altíssima, hoje existem muitos cursos disponíveis no mercado, tanto presenciais quanto no formato online. Mas é preciso cuidado ao escolher um deles, para que se possa iniciar com solidez e segurança. Independentemente do formato, online ou presencial, é importante avaliar a metodologia de aprendizagem e conteúdo proposto. Mais que isso, é  fundamental para o futuro aluno questionar as formas de acompanhamento que terá dentro do curso. 

Em tempos de internet, com conteúdo brotando de todo lado, há alguns riscos na hora da escolha.  Um deles é focar no mais barato, pensando ser vantagem. A estruturação de um curso demanda planejamento, tempo e conhecimento, metodologia,  logística, contratação de terceiros,  e a entrega deve ser mediante um valor correspondente. Sabe aquela história do barato sai caro??? Pois se não há resultado, significa que houve prejuízo. 

Por isso, uma avaliação do curso e do professo, bem como  recomendações são importantes para que realmente aprenda e invista certo. Muitas se baseiam apenas no que é postado nas redes sociais para decidir sobre ingressar num curso. E infelizmente isso não é garantia de sucesso para o aluno, pois nem sempre quem faz bem ensina bem. Mas a internet está aí, e pode-se acompanhar profissionais para gerar identificação e aprendizado. O aluno é quem elege aquele que vai lhe ensinar. 

Uma metodologia pedagógica bem definida vai nortear o caminho do aluno, independentemente do preço. Tanto para cursos menores quanto para a formação completa. O aluno iniciante pode sim apostar em cursos completos de formação profissional na área, desde que exista um conteúdo sistemático consistente, tempo para aprendizado de cada técnica e, o mais importante, o acompanhamento para que o aluno possa tirar as suas dúvidas e prosseguir.

Para quem quer  constância na carreira é necessário se apossar do conhecimento e se aprofundar em cada uma das técnicas, para que tenha segurança e autoridade no assunto. Claro que pode se especializar em uma só técnica, e ser a melhor em sua área, mas se dominar todas elas, sua autoridade será maior.

Quem deseja fazer do Alongamento de Cílios o carro-chefe de seu faturamento, é importante investir não somente no conhecimento técnico específico. Claro que sem o domínio das técnicas é impossível alavancar a carreira, mas há conhecimentos periféricos, que estão no entorno do negócio,  que são obrigatórios para quem deseja conquistar uma estrutura: gestão financeira, administrativa, relações interpessoais, visagismo e  marketing. Sem isso, apenas realizará procedimentos em vez de construir uma carreira no mercado da beleza. O posicionamento profissional e a relevância no mercado virão com a segurança e a facilidade em se expor. Quanto mais a profissional se dedicar em aprender cada etapa dos processos de seu negócio, mais exponencial será seu crescimento. Investir em suas redes sociais com um conteúdo instrucional para dar visibilidade a seu trabalho é um bom caminho de autopromoção.  Assim, despertará o desejo dos clientes pelo seu trabalho e também o respeito profissional. Para este mercado,  a crise passa longe, e se alguém a avistar, será em câmera lenta.  Então, é possível iniciar do zero e estabelecer uma marca sólida, sem deixar que a crise lhe pegue.

Marina Cota @marina.cilios é formada em Marketing, especialista em Educação à Distância, visagista e atua no mercado de extensão de cílios há sete anos. Com especializações nacionais e internacionais, é formada pela Phi Academy (Philashes). CEO do Grupo Lash and Beauty, que compreende centro de treinamento profissional, loja e estúdios especializados em alongamento de cílios e embelezamentos faciais. É criadora do canal Curso Extensão de Cílios no Youtube, com 100 mil seguidores. Ela já formou mais de 4 mil alunos em seus cursos online e presencial.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.