Empreender na Saúde Estética

O empreendedorismo prevê, por meio de organização e planejamento estratégico, a transformação de ideias em sucesso. Muitas vezes, espera-se ansiosamente pela lucratividade, porém essa se apresenta naturalmente após a tão batalhada fidelização. Para que essa fidelização aconteça de forma coerente e possa ser mantida com excelência, faz-se necessária a aplicação de ações que serão apresentadas neste texto.

Pode-se afirmar que o principal objetivo do empreendedorismo na Saúde Estética é estimular demandas preexistentes por produtos ou serviços disponibilizados no mercado, por meio da administração e do controle do nível, da velocidade e da composição dessas demandas, mediante sua adaptação aos objetivos mais importantes da empresa como um todo.

Para que se consiga atingir esses objetivos, as estratégias de Marketing são essenciais, assim como obter visibilidade no mercado e realizar a gestão de negócios e carreiras dos profissionais da área.

Uma das principais características dos negócios de sucesso na área da Saúde Estética é o alerta de mercado, ou seja, detectar todas as possibilidades e seus estudos internos para aplicação da oferta ou não, a fim de que não se joguem todas as fichas em um único produto, limitando-se a um perfil frágil, quando nesta atualidade os clientes/pacientes esperam locais e profissionais com características cada vez mais multitarefas.

Para se atingir o sucesso no empreendedorismo na área da Saúde Estética, é preciso que os profissionais desse segmento tenham uma visão mercadológica sobre o que o paciente/cliente espera de nossos serviços.

A seguir, encontram-se descritos os principais pontos que podem nos auxiliar a adequar a visão mercadológica e conseguir captar maior número de pacientes/clientes e atingir maior visibilidade no segmento.

  • Realizar a evolução mercadológica, que deve considerar os aspectos econômicos, políticos, legislativos, sociais, culturais, tecnológicos do local;
  • Rever a capacidade de previsão de faturamento e de budget (orçamento);
  • Adaptar as variáveis internas (controláveis) e as variáveis externas (incontroláveis);
  • Adotar táticas de Marketing: delinear as ações de curto prazo utilizadas para implementar as estratégias.

O alcance de posicionamento de mercado dá-se pela usualidade e aplicabilidade das práticas de gestão, que impulsionam os empreendedores ao destaque no mercado de forma racional.

É importante termos em mente que o crescimento exige cuidado e atenção, é preciso aprender a delegar para que o reconhecimento possa tornar os indivíduos capacitados em referência no segmento. Felipe Abrahão @fe.abrahao é formado em Administração com Ênfase em Comércio Exterior, tem especialização em Docência do Ensino Superior e Estética, é mestre em Promoção da Saúde, especialista em Gestão para Estética e Saúde, palestrante e idealizador de treinamentos e workshops nas áreas de Gestão e Imagem Pessoal.

Felipe Abrahão é formado em Administração com Ênfase em Comércio Exterior, tem especialização em Docência do Ensino Superior e Estética, é mestre em Promoção da Saúde, especialista em Gestão para Estética e Saúde, palestrante e idealizador de treinamentos e workshops nas áreas de Gestão e Imagem Pessoal. Instagram: @fe.abrahao

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