Dani Moleiro é ouro!

Não, ela não é atleta. Mas, se houvesse uma Olimpíada da Estética esta profissional reconhecida e querida certamente representaria muito bem o Brasil e voltaria para casa com um kit de medalhas. Séria, dedicada, apaixonada pelo que faz, Daniela Moleiro é a personificação de alguém que só faz crescer no e pelo setor estético. Conheça um pouco mais desta mulher de muitas facetas

Deise Garcia (@deisegarcia)

Mais do que seguidores, você tem uma legião de fãs. Qual o segredo de tamanha empatia com sua clientela?

Eu gosto muito de trabalhar com a Estética e amoooooo colocar os tratamentos em vídeos e fotos que fazem com que as pessoas estejam comigo naquele momento e vivendo aquela experiência. Isso gera bastante interação com o meu público que vai dos profissionais, alunos de estética e também o público que adora fazer tratamentos estéticos.

Falando em seguidores, suas redes são bem ativas. Você cuida disso pessoalmente? Se não for você, como orienta sua equipe? Qual a direção dada para as publicações?

(Risos) Eu produzo tantos vídeos e fotos que deixo a equipe de marketing da clínica quase doida. Então, trabalho com um misto de cronograma planejado e criatividade imediata do roteiro do dia. Não resisto ao que estou fazendo e produzindo e, quando vou ver, já publiquei!!! E isso segue também com incentivo da equipe da clínica em produzir vídeos, reels e protocolos, somados claro à muita criatividade e ousadia da Marina Azen, que faz essa coordenação da comunicação do Spa Soul.

Embora você atue em vários temas, corpo feminino é definitivamente sua expertise. Por que esta paixão?

Falar do feminino é apaixonante! Trago experiências pessoais, sou mãe, mulher, namorada e sinto essas mudanças em mim, nas minhas filhas, na minha mãe. Todas essas fases que temos e nossas expectativas relacionadas a nossa saúde e beleza são importantes. A mulher possui muitas fases desde a sua grande mudança do infantil para a puberdade, seu desenvolvimento do corpo e a primeira menstruação. Essa bomba hormonal tão relacionada aos nossos sentimentos, determina fases que também trazem a maturidade, o conforto do seu corpo e do seu prazer na “fase da loba” e depois a menopausa. Aliás, vale ressaltar que esta última deve ser encarada como um novo momento – passaremos quase 1/3 da nossa vida nela – que engloba tantas mudanças muito longe somente de não gestar e não ter mais seus ciclos menstruais… Hoje sabemos que o hormônio feminino estrógeno que cessa a sua produção na menopausa é responsável por mais de 500 funções no nosso organismo e devemos sim tratar como uma nova mudança e encarar com qualidade de vida e saúde todas elas. Tratar e cuidar do feminino está tão presente na minha vida e carreira que em 2019, junto com uma amiga Layane Dantas nos fundamos o Projeto Social “Estética que Transforma”, que leva a estética e cuida e ampara as mulheres que vivem e vulnerabilidade social dentro dos abrigos de São Paulo.

Qual o tratamento estrela da sua clínica? Por quê? Seria o seu Método Nefertiti?

O Protocolo Método Nefertiti que foi finalista do EBA 2019 oferece a Harmonização Facial Tecnológica, com o uso da Criolipólise para o emagrecimento e redução de volume de papada e terço inferior. Hoje esse método evoluiu e ampliou seus resultados com as associações de outras tecnologias; agora está como Método TTR-Triple Tightening Rejuvenation para a Harmonização Facial Tecnológica, uma excelente opção para tratamento de face com ultrassom microfocado que vem crescendo muito na clínica. Mas hoje os tratamentos mais procurados são de Estética Íntima, tanto de clareamento quando rejuvenescimento íntimo e de áreas sensíveis, sempre com protocolos cosméticos associados às tecnologias estéticas, que são minha paixão.

Como é falar das áreas íntimas de uma mulher em um mundo ainda cheio de tabus?

É desafiador. É preciso falar com muita ciência e coerência. Sempre procuro expor com naturalidade e leveza para não soar como uma imposição, mas sim despertar a curiosidade das mulheres de que seu corpo pode ir muitoooo além do que aprendemos na aula de biologia. Umas das apresentações que faço nos meus cursos de estética íntima é que o olhar sobre o seu corpo e seu prazer nunca mais será o mesmo. Vamos, sim, conhecer todas as suas funções, inclusive da satisfação, e vamos vencendo todos os tabus e as imposições da sociedade quanto à sexualidade. Fomos criadas achando que o sexo feminino não deve ser tocado, sempre mantendo-o escondidinho e de pernas fechadas. Isso vai ficando no nosso subconsciente e gera números alarmantes: mais de 40 % das mulheres nunca tiveram orgasmo ou vivem com limitações nos seus relacionamentos com achismos de que a sua vulva não está dentro dos padrões. 

O profissional de estética brasileiro já chegou lá ou ainda engatinha em relação aos colegas internacionais?

Com certeza estamos muito bem! Somos profissionais criativos e isso faz total diferença na estética mundial, por isso exportamos o conhecimento. Eu gosto muito de estudar e pesquisar, busco literaturas nacionais e internacionais e sempre há referência de que os profissionais brasileiros dominam a estética pois são criativos, inovadores e coerentes.

Você é muito procurada para palestras e apresentações. Como a área educacional entrou na sua vida? 

Eu amo dar aula! Desde a preparação da aula até o resultado de envolvimento com os alunos, transferência de conhecimento e entendimento de como impactamos a vida dos aprendizes. A área educacional veio por acaso, pois eu traduzia as aplicações em equipamentos de alta tecnologia de uma maneira simplificada. A partir disso surgiram os métodos e depois os convites para as aulas em especializações e cursos livres. O meu coração foi enchendo de satisfação ao ver as transformações dos alunos no domínio das técnicas.

Aliás, como a estética te encantou?

Eu estava no último ano da Faculdade de Fisioterapia e uma amiga que sempre oferecia carona, perguntou se eu não gostaria de acompanhá-la em um atendimento de pós-operatório de Cirurgia Plástica. Eu assisti todo o procedimento e as mudanças que a drenagem linfática fez na paciente. Naquele momento, pensei: É isso!!!! Eu quero trabalhar com isso!!! Foi paixão imediata!  E quanto mais eu estudava e conhecia a estética, mais a minha paixão aumentava. Virei assistente dessa minha amiga, que é a Professora Camila Pele, e ela transmitiu muito aprendizado que inspirou a minha carreira. Somos profissionais e amigas até hoje e mantenho um programa de estagiários na clínica, pois sei da importância de praticar e desenvolver os profissionais quando ainda estão na graduação. Formo os meus principais profissionais especialistas da clínica dessa forma.

Quais os pilares da sua clínica?

A Clínica Spa Soul é o Primeiro Spa Tecnológico do Brasil – desde 2010 oferece o conceito de tecnologias associadas aos tratamentos de saúde e estética. É uma junção da estética raiz com a estética ultra-tecnológica. 

Como você treina e seleciona a sua equipe?

Nós somos duas clínicas e possuímos uma equipe multidisciplinar com médicos, biomédicos, fisioterapeutas, esteticistas e massoterapeutas. Os treinamentos são feitos semanalmente para mantermos a equipe sempre atualizada com os protocolos, revisão dos cases de sucesso dos clientes e avaliação de resultados. A minha equipe também participa dos meus cursos e palestras, formando um apoio mútuo e constante aprendizado.

Você sente falta dos eventos presenciais? Como tem se saído nos online? 

Sim! Os eventos presenciais fazem parte da nossa agenda anual, sempre com os novos lançamentos e atualizações. Espero que tudo volte ao normal rapidamente e com segurança e, enquanto isso, estamos mantendo os on-line que se mostraram uma explosão de conhecimento e conexões.  Descobrimos que não temos fronteiras para levar o conhecimento: ele chega em todos os lugares do mundo. Está aí o sucesso do Congresso Estética In On-line com inscrições recordes e milhares de visualizações do evento.

O que a pandemia ensinou para você nestes tempos tão duros?

Foi muito desafiador, exigiu maestria em manter as clínicas e a equipe, mais apreendemos muito, ficamos mais humanos. O Projeto Social Estética que Transforma trabalhou muito para levar alimentos, roupas e kits de higiene pessoal para muitas famílias. E isso nos deu muita força de continuar, desenvolvemos novas frentes, como as aulas on-lines com a renda revertida para os projetos e muito mais profissionais e empresas fizeram parte dessa corrente de solidariedade. Com muito otimismo aprendemos e nos desenvolvemos. Não existe nada permanente, tudo pode ser moldado e melhorado! Caminhamos e nos fortalecemos, descobrimos novas habilidades e crescemos como seres humanos.

Qual sua mensagem de esperança para este complicado 2021?

É saber conviver com aquilo que não se pode mudar ou controlar. É aprender que tudo tem uma lição! Durante os meses, repeti uma frase: Tudo vai passar, e nada é permanente, um momento de extrema felicidade ou de total tristeza, sempre é temporário. Hoje eu reflito desta maneira: será que ficou mais fácil, ou nos que ficamos mais fortes? A mensagem que eu desejo passar é que nunca fomos tão desafiados psicologicamente, fisicamente, social e financeiramente; foi difícil e as pessoas se uniram, se apoiaram, aprenderam uma convivência diferente, e hoje temos um novo normal e uma resiliência com a vida.

“Tratar e cuidar do feminino está tão presente na minha vida e carreira que em 2019, junto com uma amiga Layane Dantas nos fundamos o Projeto Social Estética que Transforma que leva a estética e cuida e ampara as mulheres que vivem e vulnerabilidade social dentro dos abrigos de São Paulo”

“Essa sou eu, Daniela Moleiro, mulher de tantas fases, crescimento e desenvolvimento. Eu adoro a minha versão atual, amo a minha companhia, amo viver e amo a minha família e as minhas filhas”

Somos uma empresa com coração e alma humanos. E a humanidade nos traz inquietude para buscarmos sempre o novo, discernimento para abraçarmos as causas certas, coragem para seguirmos adiante mesmo em face de tempos difíceis, orgulho para mostrarmos a grandiosidade do segmento brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.