Criolipólise: Protocolo personalizado é o caminho

A criolipólise é um dos procedimentos não cirúrgicos capaz de eliminar gordura localizada e está entre os mais procurados nas clínicas de Estética – o procedimento consiste em congelar a gordura corporal (tecido adiposo) em locais de difícil remoção, separá-la dos tecidos e eliminá-la, sem a necessidade de cirurgias. No entanto, muitos clientes em potencial têm receio de se submeterem ao método e ficarem com a pele flácida no local tratado. A verdade é que, ao contrário, o tratamento é capaz de eliminar flacidez, dependendo da forma de atuação do profissional. Valendo-se de uma boa estratégia de ação, é possível melhorar a qualidade de pele do paciente por meio de personalização e variações que fazem com que haja estímulo de colágeno no tecido conjuntivo fibroso, ou seja, retração de pele.

Há tempos, quando fiz o curso de criolipólise, percebi que seria o melhor equipamento da Estética para tratamento corporal, mas que os efeitos poderiam ser mais significativos se eu ousasse na aplicação da técnica tradicional. A partir dessa percepção, mergulhei no tema e fiz vários cursos de especialização, assim como acompanhei constante estudo de artigos e pesquisas científicas sobre o assunto.

Com o decorrer dos estudos, e também da minha vivência clínica, fui percebendo que a personalização era o caminho. Nós, profissionais da área, devemos avaliar nossos pacientes de uma forma única e individual. Costumo dizer que Estética não é receita de bolo, ou seja, tudo igual para todos não existe! Cada paciente tem seu biótipo, patologias distintas, estilo de vida diferente, disfunções etc. Por isso, às vezes o profissional da Estética não consegue entregar resultados para seus pacientes devido ao fato de fazer as mesmas indicações, os mesmos protocolos para todos. Com base nesse modo de atuar, eu desenvolvi um método de trabalho, o método HC, capaz de promover uma verdadeira harmonização corporal por meio de técnica totalmente individual, indolor e personalizada de acordo com a necessidade de cada paciente.

O método utiliza o aparelho de criolipólise com uma abordagem totalmente diferenciada, permitindo que a harmonização corporal possa ser realizada em toda parte do corpo, incluindo mamas. Isso é possível graças a não utilização de parâmetros pré-programados, mas sim de tratamento muito personalizado, que pode ser realizado tanto com a criolipólise de placas como a de sucção, por isso cada atendimento é único. Assim, é possível resgatar o essencial valor desse equipamento, pois somente após o paciente passar por uma minuciosa consulta deve ser montado seu plano de tratamento com a definição de tempo, temperatura (pode chegar a – 11°Celsius), pressão e quantidade de áreas. Para potencializar os resultados, antes da aplicação, indico um processo de desintoxicação e desinflamação do organismo.

Atuar de acordo com a necessidade de cada pessoa, a fim de devolver a harmonia para aquele corpo, é o caminho para oferecer bons resultados, atendendo às expectativas do cliente.  Sendo assim, é fundamental que o profissional avalie e identifique o que está em desarmonia e elabore o plano de tratamento individualizado, pois o segredo do sucesso está no olhar clínico, único e exclusivo que se tem para cada paciente. Sempre lembrando a importância da orientação correta do paciente pós-tratamento, que deve aliar o tratamento estético a hábitos de vida mais saudáveis para que o resultado seja duradouro.

Michele Camargo (@michelecamargo.hc) é esteticista, especialista em Harmonização Corporal, idealizadora do método HC.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *