Construção de carreira no mercado da beleza

O mercado da beleza está em alta expansão, consequentemente, atraindo cada vez mais profissionais para o ramo, mas é importante planejar, conhecer, entender e saber chegar da forma certa ao seu público e então fidelizá-lo.

Comecei trabalhando em lojas de shoppings, fui crescendo e alcançando meus objetivos profissionais. Amava fazer produções nas clientes e embelezar as colegas de trabalho, foi daí que veio essa vontade enorme de empreender na área da beleza.

Em 2020, abri o meu espaço no bairro do Morumbi, em São Paulo, local que visa proporcionar uma experiência única de bem-estar, com esfoliações corporais, rituais de bem-estar, massagens diversas, como a técnica com pedras quentes, extensão de cílios, micropigmentação de sobrancelhas e lábios, estética avançada.

Sem dúvida, o meu maior desafio foi superar a pandemia e encontrar uma equipe que tivesse a mesma energia que eu. E minha maior conquista é ganhar o reconhecimento da equipe e dos meus clientes, não só pelo meu trabalho, mas também por tudo que eu construí.

Para quem deseja empreender na área e ter sucesso eu dou cinco dicas:

1)      Redes Sociais

Com as redes sociais você consegue mostrar a alma da sua empresa para um número enorme de pessoas, ou seja, elas conseguem não apenas ver o quanto você manda bem no serviço que presta, como também pode muito mais facilmente captar sua missão. O meu conselho é: use e abuse das redes sociais, não tenha vergonha, não pense que você será julgada, se joga!

2)      Profissionalização

Não se deixe levar pelo emocional.  Eu já fiz milhares de cursos, e muitos não me acrescentaram nada, só gastei dinheiro. Por isso, antes de se matricular, escolha com cuidado e pesquise feedbacks de ex-alunos.

3)      Novidades e tendências

Eu procuro tendências fora do mundo da estética e dentro das principais passarelas mundiais. A cada desfile eu capto algumas das tendências que estão por vir. Vale a pena acompanhar!

4)      Fidelização de clientes

Seja comunicativa, gentil, atenciosa, e acima de tudo tenha uma boa memória. Lembre- se das coisas que seus clientes lhe contam, dessa forma você cria conexão emocional com eles.

5)      Propósito

Começar a empreender apenas pensando em faturamento é um risco! Escolha algo que faça por amor e vocação, o faturamento será consequência de um bom trabalho.

Camila Nery @camilanery é master em nanomicropigmentação e PhiBrows artist. Idealizadora do Spa Lunar @spalunar.clinic, cuja proposta é oferecer uma experiência única de bem-estar, com rituais escolhidos para estimular os sentidos.

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