Como impulsionar seu business e fazer melhores negócios

Os últimos anos foram desafiadores para a economia brasileira, mesmo assim, a Estética cresceu e abriu espaço para muitos profissionais, especialmente mulheres. Um estudo da Avec, empresa de tecnologia para o setor de beleza e bem-estar, revelou que, em novembro de 2021, a demanda nos estabelecimentos de Estética cresceu mais de 70% em relação aos 12 meses anteriores.

Ao mesmo tempo que temos um mercado aquecido, também temos uma alta concorrência. Então como se diferenciar e conquistar resultados mais efetivos e cada vez maiores? É aí que entra o método Estética 10X e vou passar as dicas mais preciosas dessa técnica que tem como objetivo impulsionar e fazer melhores negócios no mercado de Estética.

Primeiramente, precisamos falar sobre a importância da inovação, que defino como agilidade e rapidez. Pois, quando empreendemos e temos um negócio é necessário estar sempre alerta e atento às transformações do mercado e abertos às mudanças, para não perder o timing e as inúmeras oportunidades que estão prontas para serem colhidas.

Aqui já lhe dou uma dica bônus: treine seu olhar e visão de negócios. Para se destacar no mercado e enxergar com antecedência as oportunidades é imprescindível ter um olhar incisivo para tendências e para tudo ao redor, isso também é importante quando falamos de Cosmetologia e raciocínio clínico, pois é com esta habilidade que você construirá o seu diferencial e sua qualidade de atendimento.

Dessa forma, você já começará a aplicar o método Estética 10X, ou seja, ampliando e multiplicando sua qualidade, especialização e lucros. Além disso, confira mais cinco dicas potentes:

  1. Overdelivery

Sempre vá além! Mesmo que seu trabalho esteja satisfatório, pense em como se superar. Entregue sempre mais do que o seu cliente espera, é assim que você irá retê-lo e encantá-lo.

  1. Experiência é um diferencial

Esta é uma segunda etapa do overdelivery e um dos melhores métodos para cativar o cliente. Quando além de ser bem atendido você também oferece uma experiência ao seu paciente, você cria uma memória que irá fixar de forma muito mais eficiente seus diferenciais e a relação de necessidade entre você e ele.

  1. Mostre o valor do seu trabalho

E saiba como mostrá-lo. O seu trabalho é mais do que um preço e é preciso passar isso ao cliente. Por isso, divulgue quem você é, mostre seus resultados, depoimentos dos seus clientes e também ofereça informações relevantes para atrair mais pessoas, seja por meio de dúvidas que podem ser respondidas ou novidades da sua área.

  1. Relacionamento

Na Estética, relacionamento é essencial para impulsionar seu negócio e captar novos clientes. Se você quiser colocar a aliança no dedo de um desconhecido no meio da rua, não vai dar muito certo. Antes, você precisa conhecer a pessoa, se relacionar, para depois casar. Ou seja, atraia, mostre seu valor, oferte e aí sim feche a venda.

  1. Coragem

Todas as dicas acima não funcionam sem essa. Tenha em mente que preguiça e medo não podem seguir com você. É preciso fazer acontecer, correr atrás dos seus objetivos e ter consciência de que a mudança gera desconforto e só a coragem vai lhe permitir superá-lo. Quando você fizer isso, verá que seu entorno também mudará.

Dra. Joyce Rodrigues (@dra.joyce_rodrigues) é farmacêutica bioquímica especialista em Cosmetologia. Criadora do curso e método Estética 10X e presidente da Mezzo Dermocosméticos

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