Como elaborar desafios para captação de novos clientes

Quem não gosta de desafios, hein?  Todos nós temos reações fisiológicas quando somos desafiados e, muitas vezes, tomamos determinadas decisões pelo simples fato de sermos DESAFIADOS!

O desafio nos tira da zona de conforto, faz nos sentirmos motivados a avançar e provar que somos capaz. Promove um engajamento e satisfação quando a tarefa é cumprida, além de realização pessoal e desfrute dos resultados obtidos.

Uma das estratégias eficientes para captação de novos clientes é através de desafios, e independentemente de seu público, há uma motivação e entusiasmo para estar em grupo e vencer.

Podemos usar desta estratégia no mercado da Estética, conforme critérios a seguir:

1. Tempo determinado: o desafio deve conter data de início e data de término.

2. Tarefas claras e fáceis: a maior parte das tarefas devem ter facilidade para execução, e que possam simular a mudança que seu tratamento estético trará para a vida do paciente.

3. Premiação: ela incentiva o participante a se superar e se esforçar em busca do prêmio ou reconhecimento.

4. Duração: o desafio deve ser por um breve período. Caso necessite de longos períodos, deve-se ter recompensas por etapas curtas, e que façam sentido no alcance do objetivo maior.

5. Etapa radical: desafios que sejam um pouco mais difíceis são necessários em momentos cruciais.

6. Motivação: palavra de ordem, pois é necessário incentivo contínuo do desafiante, mostrando que é possível, trazendo foco aos participantes e parabenizando os que cumprirem as etapas. Que tal fazer do seu tratamento estético um desafio para seu cliente/paciente?

Paulo Andrade é professor, esteticista cosmetólogo, terapeuta integrativo sistêmico e especialista em Criação de Métodos em Estética. É coordenador do Congresso de Ciência do Bem-Estar e Terapias Integrativas do Grupo Estética In e coordenador do Curso de Estética e Cosmética do Claretiano – Centro Universitário. Instagram @paulo.andrade.estetica

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