O mercado da beleza vem passando por várias transformações e um ponto que vem ganhando muito destaque é o interesse do público masculino em serviços e produtos para beleza. Segundo o portal Sebrae, os homens passaram a não considerar mais os cuidados com o corpo e cabelo exclusividade feminina e ganharam espaços e produtos para investirem no autocuidado. O mercado, por sua vez, só cresce.
Existem alguns fatores importantes que influenciam a classe masculina a procurar por esses cuidados:
- Boa imagem para fortalecer o marketing pessoal;
- Competitividade no mercado de trabalho;
- Aceitação de algo antes considerado apenas feminino;
- Envelhecimento da população;
- Satisfação com a própria imagem.
Os homens encontraram uma motivação para se cuidarem mais, e toda a visibilidade e exposição da vida moderna em redes sociais contribuem bastante por gerarem padrões de beleza. E o que toda pessoa deseja é se sentir bem no meio social.
Agora, repare bem nesses dois dados valiosos: a beleza masculina vai alcançar US$ 78,6 bilhões em 2023. A procura em estar bem cuidado e o valor monetário desse mercado nos traz uma reflexão sobre oportunidade. Se o mercado masculino tem esse aumento significativo projetado, nós temos a oportunidade de apresentar como opção de embelezamento do olhar as extensões de cílios.
Como já sabemos, a extensão de cílios realça o olhar, rejuvenesce e é também um estilo de vida. E para despertar o desejo dos homens pela técnica é necessário que nós, profissionais da área, atuemos da mesma forma que com o público feminino, ou seja, despertar o desejo.
E como faremos isso?
Criando um portfólio e mostrando ao homem moderno que ele certamente irá se destacar nos meios sociais por utilizar um serviço exclusivo e que complementa seu look do dia a dia.
A primeira tarefa é quebrar as objeções. Os homens sentem medo de ficarem com o olhar exagerado. Então, é importante criar um portfólio com fotos que vendem, focadas no conjunto completo da obra, que despertem o interesse e demonstrem que o estilo de cada um não é alterado pela utilização da técnica.
Um bom exemplo de foto é do homem usando extensão de cílios em situações cotidianas, de preferência mostrando o corpo completo, para não ficar apenas na técnica, mas sim no efeito geral.
Dicas para os melhores resultados:
- Preferencialmente, utilize fios mais finos, mesmo que seja para aplicar fio a fio. O 0,07, por exemplo, fica muito aproximado da espessura do fio natural e gera um volume delicado.
- A curvatura C também ajuda a criar uma leve subida na ponta, sem cobrir muito as pálpebras.
- Mas, lembre-se: você sempre irá seguir aquilo que a personalidade e vontade do seu cliente pedir.
- Se usar curvatura mais acentuada, procure diminuir o tamanho do fio.
Se quiser aumentar o tamanho do fio, diminua a curvatura. - Caso o cliente deseje volume, use os fios super soft 0,15 ou W, pois eles ajudam a criam volume natural. E pode usar sem medo, só lembre de fazer um mapeamento coerente.
- Não pense em efeito de make, como nas extensões para as mulheres. Pense que é algo a mais que seu cliente quer usar, para deixar as pessoas vidradas e com dúvida se aqueles cílios são naturias ou se fez alguma coisa, essa é uma das maiores sensações que uma pessoa que usa extensões de cílios gosta de experimentar. E digo isso por experiência própria, porque eu não vivo mais sem usar extensão de cílios.
Aproveite essa oportunidade do mercado, você vai se tornar referência na sua região e sempre lembrarão o seu nome.