ANA JULIA GRAF: uma mulher muito especial

Até música com seu nome ela tem, ou seja, pode se sentir musa da cultura brasileira de alguma maneira. Mas seu universo é outro – embora também trabalhe no melhor sentido artístico da palavra. É na Estética que ela faz, acontece, sacode, ensina, compartilha, desfila linda e maravilhosa toda a sua beleza, simpatia, expertise e amor pela profissão. Não à toa é inspiração para milhares de estudantes da área, modelo para colegas e amiga para as clientes que viram fãs. Com vocês, Ana Julia Graf

Deise Garcia (@deisegarcia)

Mais do que seguidores, você tem uma legião de fãs. Qual o segredo de tamanha empatia com sua clientela?

Acredito que alguns fatores fazem parte disso… Ter trazido um olhar integrativo nos tratamentos mudou tudo na estética e fez com que muitos professores fossem por esse novo caminho; ser espontânea e mostrar muito da vida real também me torna bem próxima dos meus seguidores.

Falando em seguidores, suas redes são bem ativas. Você cuida disso pessoalmente? Se não for você, como orienta sua equipe? Qual a direção dada para as publicações?

Cuido disso sozinha! Respondo tudo, faço questão de estar sempre ali! Às vezes, minha empresa até entra pra auxiliar na parte de cursos…mas só (risos)!

Embora você atue em vários temas, corpo é definitivamente sua expertise. O que você mais gosta de tratar?

Tem que escolher um só? Não consigo, desculpa (risos)! Amo tudo de corporal, inclusive uma boa drenagem…

Qual o tratamento estrela da sua clínica? Por quê?

Hoje, flacidez e celulite são nosso carro chef. Acredito que, como eu ministro cursos nessa especialidade, me tornei referência na minha cidade.

O profissional de estética brasileiro já chegou lá ou ainda engatinha em relação aos colegas internacionais?

Ao contrário, o Brasil é a maior referência em estética para outros países. Tenho alunos do mundo todo e percebo que falou em curso vindo do Brasil eles enlouquecem!!!

Você é muito procurada para palestras e apresentações. Como a área educacional entrou na sua vida?

Nossa! De forma beeem natural… eu dava muito resultado, postava e choviam profissionais pedindo para eu ensinar o que eu fazia… resolvi abrir uma turma e dar um curso. Nunca mais parei (risos) … os alunos amam minha didática!

Aliás, como a estética te encantou?

Nos 45 do segundo tempo na faculdade, que eu sempre fiz pensando em atuar na UTI em hospitais. Fui um dia na clínica de uma amiga e fiquei encantada com os depoimentos de pacientes dela com resultados estéticos (que até então eu não acreditava)! Pensei: quero fazer isso pelas pessoas… e fui!

Quais os pilares da sua clínica?

Foco, Comprometimento, muito Amor pelo que faz porque se eu perceber que uma funcionária não gosta daquilo não vai ficar comigo. Energia boa e o principal de tudo: levar saúde e autoestima.

Como você treina e seleciona a sua equipe?

Analiso primeiro a forma de falar no e-mail do currículo. Eu tenho que sentir paixão por parte do profissional pela profissão. Depois eu vejo o quanto ele se dedica, olho o empenho em fazer formações e depois na entrevista eu analiso coisas que priorizo, como jeito de falar, se olha no olho, se ouve e não atropela enquanto eu falo, se tem conhecimento, educação… É um conjunto de fatores.

Você se sente realizada na profissão ou ainda falta algum sonho que não foi realizado?

Sim, me sinto realizada demais! É algo surreal o quanto eu amo meu trabalho.

O que a pandemia ensinou para você nestes tempos tão duros?

Que não temos controle do amanhã, que cuidar da mente é mais importante do que tudo, me trouxe de volta para dentro da minha casa, onde eu ficava pouco nos últimos tempos, devido a viagens de cursos e trabalho integral na clínica. Foi delicioso passar aqueles meses “grudada” com meu marido e filho, ficamos tão bem…tanta gente brigando e a gente amando ficar grudado, dividindo tarefas domésticas, economizando gastos de uma forma super tranquila, me trouxe uma sensação de que estávamos mesmo no caminho certo!

Qual sua mensagem de esperança para este complicado 2021?

Não deixe seus medos, sua ansiedade e seus problemas dominarem você. Tempos ruins vêm, mas tempos ruins se vão. É sua missão agradecer estar vivo todos os dias, tentar sobreviver da melhor forma, pois o dia que isso passar, não anule ou diga que foi o pior ano de todos… Diga: num dos piores anos de todos, eu me mantive com esperança e levei coisas boas aos aflitos, eu aceitei o momento pois sei que tudo vem como uma mensagem para nossa evolução!

Ana Julia por Ana Julia

·  Alegria: Banho de mar!

·  Arrependimento: Nenhum! Tudo vira aprendizado e bagagem de vida.

·  Sonho realizado: Conhecer a Cristina Cairo pessoalmente, a mulher que acompanho desde meus 16 anos e mudou toda minha visão de doenças e emoções.

·  Amiga (o) de todas as horas: meu marido Diego! Sabe aquele parceiro que está ali 24 horas do dia pronto para tudo? É ele!

·  Perfume: cada hora uso um pra não enjoar, no momento está sendo o Mon Guerlain

·  Cremes faciais: Não me julga, tá? Só uso sabonete líquido e um hidratante da linha assinada por mim! Não sou a doida Skin Care…deveria ser, mas não sou!

·  Cremes corporais: só uso Magnésio dérmico. Sou desligada mesmo para isso!

·  O que não falta na bolsa: Eu mal uso bolsa, só tenho uma pra tudo! Mas um gloss hidratante nunca falta: um da Nivea, de Amora (risos)

·  Marca de roupas: Qualquer uma! Não ligo nem um pouco: gostei, levei!

·  Viagem inesquecível: Portugal, eu e meu marido, andamos dia e noite conhecendo tudo a pé… a gente ria de tanta dor nas pernas, e no dia seguinte já queria andar tudo de novo!

·  Momento emocionante: Nascimento do meu filho! Não tem explicação, um amor que sai para fora do peito e grita para o mundo inteiro ouvir!!!

·  Família: Família são aqueles que torcem pela nossa felicidade independente das nossas escolhas. Eu amo a minha! Somos livres para ser o que quisermos, sem julgar!!!

·  Legado: Além da estética integrativa que eu já consegui trazer para maioria continuar compartilhando, eu quero deixar para as pessoas um legado de força pra conquistarem seus sonhos, simplicidade, alegria de viver, coragem pra ser você mesmo num mundo que tanto julga. Quero plantar a sementinha da fé nas coisas e acontecimentos, pois tudo vem por alguma razão então gostaria que as pessoas agradecessem mais e reclamassem bem menos!

“O Brasil é a maior referência em estética para outros países. Tenho alunos do mundo todo e percebo que falou em curso vindo do Brasil eles enlouquecem!!!”

“Diga: num dos piores anos de todos, eu me mantive com esperança e levei coisas boas aos aflitos, eu aceitei o momento pois sei que tudo vem como uma mensagem para nossa evolução!”

Somos uma empresa com coração e alma humanos. E a humanidade nos traz inquietude para buscarmos sempre o novo, discernimento para abraçarmos as causas certas, coragem para seguirmos adiante mesmo em face de tempos difíceis, orgulho para mostrarmos a grandiosidade do segmento brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.