Alexandra Vicentini: a força do querer

Basta uma conversa rápida com ela para entender que você está diante de alguém que veio para deixar sua marca na concorrida área de Estética. Não bastasse ser ardorosa defensora do atendimento humanizado e da criação de laços verdadeiros com as clientes, tendências absolutas no segmento de saúde, beleza e bem-estar, Alexandra ainda dá aulas de esforço, determinação, coragem e vontade de melhorar sempre. Não à toa vive em constante reciclagem, participa ativamente do treinamento e seleção de sua equipe, segue valorizando seus professores, não dispensa oportunidades de compartilhar seu conhecimento e ainda aposta em tratamentos que vivem na boca do povo. Venha conhecer um pouco mais desta super mulher

Deise Garcia (@deisegarcia)

Como a Estética entrou na sua vida?

Iniciei minha vida profissional aos 14 anos, no comércio, e graças a Deus me tornei uma excelente vendedora! Aos 24 anos decidi abrir algo para eu tocar e não sabia bem o que seria; foi aí que recebi o convite para ser sócia de um salão de beleza, entrando com a parte estética. Decidi aceitar o desafio e comecei um curso livre de estética. Eu me apaixonei de cara e novamente com a benção de Deus, vivi um período maravilhoso. Fiquei nesta sociedade por 5 anos, só com cursos livres, mas sabia que queria mais resultados para minhas pacientes, então, precisaria me especializar e investir em mais equipamentos. Neste momento percebi que era necessário mudar de espaço e, para tal, saí da sociedade, montando sozinha a Maison Curvas – em 6 meses já tinha uma equipe! Fui fazer faculdade em São Paulo (Bacharel em Estética pela Anhembi Morumbi) e aí a coisa deslanchou e nunca mais parei.

E como é empreender em negócio próprio aqui no Brasil?  

Realmente é louco, ainda mais para nós profissionais da saúde e beleza. Explicando: a nossa formação nos permite aprender a prestação de serviços, as técnicas, o atendimento. Já a parte administrativa temos que entender e praticar meio que” na marra” porque não é parte do que estudamos. Ainda assim, eu sempre digo que se fizermos planejamentos, estratégias e metas conseguimos nos sair bem no mercado, mas lembrando que para isso também precisamos dos cursos de gestão como lição de casa.  

Você montou equipe em pouco tempo para alcançar seu sonho. Qual a importância dela no seu dia a dia?

Os membros da minha equipe são os meus braços e minhas pernas! Quanta gratidão por cada uma dessas pessoas! Sem estas parceiras eu jamais poderia chegar aonde cheguei; só dou a direção nos procedimentos estéticos e acompanho as pacientes na mudança de estilo de vida. Já os procedimentos estéticos são minhas meninas (minha equipe) que cuidam e executam com todo carinho e dedicação para que nossas pacientes tenham os melhores resultados sempre.

Quais são os pilares do seu trabalho? De quais valores você não abre mão de jeito nenhum?                          

O primeiro e mais importante é a mudança de estilo de vida que proponho para as pacientes, seguida de uma suplementação diante dos exames que analiso na consulta, onde analisamos sono, intestino, exercícios físicos, controle das emoções. Não abro mão de as clientes apreenderem a seguir uma rotina, pois aí tenho a certeza de que aprenderam a se cuidar e a manter os resultados que entregamos para elas na clínica. 

Como você vê o profissional de estética brasileiro? Estamos bem ou ainda falta muito para chegarmos a um patamar de excelência?                          

Estamos muito bem, pois hoje estética não se trata só de passar cremes não! Há muito conhecimento envolvido e acredito que a estética integrativa – onde cuidamos de dentro para fora –, já nos coloca em um patamar bem elevado. 

Numa época de tanta informação ao mesmo tempo como você se atualiza?          

Sou viciada em cursos e em conhecimento. Acabei a primeira faculdade e já estava recebendo convites para palestrar em alguns congressos renomados, então, fui para a pós-graduação em docência superior para estética, pois precisava saber com maestria como passar meu conhecimento. Com isso, tive a certeza de que precisava ir além para novamente entregar mais resultados para minhas pacientes; assim, fui para a biomedicina e agora estou me graduando em nutrição. Como falei anteriormente, sou muito grata por alguns cursos que foram divisores de águas em minha carreira, como os de interpretação de exames com Dr. Lair Ribeiro, Dr. Victor Sorrentino, Dra. Mitria e Ana Júlia Graf; modulação intestinal com Murilo Pereira e injetáveis com o Dr. Danilo da Saglia. Muita gratidão por cada professor que passou e ainda passará em minha vida, pois como sempre digo, o conhecimento nos liberta e jamais irei parar com a aprendizagem.

Se você tivesse que escolher uma técnica que ama fazer, qual seria? Por que ela é a sua queridinha?          

Destoxificação porque em um organismo destoxificado tudo funciona melhor: sono de qualidade para conseguir com os tratamentos ganho de massa magra e eliminação de gordura; colágeno melhor; e, com certeza, mais qualidade de vida e melhora da auto-estima. 

Por que você se interessou pela ozonioterapia?    

Ozonio é vida! Com ele conseguimos aumentar a imunidade, limpar o organismo, aumentar os rendimentos nos tratamentos para redução de gordura e ganho de massa magra. Tudo isso já me deixa apaixonada e grata por ele! 

Conte algum fato da sua carreira que valha a pena relembrar.

São tantos… mas o que mais me marca são os depoimentos que recebo das pacientes onde relatam que devolvi a elas a vontade de viver!

Qual a primeira lembrança que você tem de um atendimento seu que tenha marcado sua carreira?

Minhas lembranças mais intensas estão sempre relacionadas a resultados obtidos e ao impacto positivos que eles causaram na vida de minhas clientes. Comecei apenas com uma manta térmica, uma estimulação russa, bandagens com faixas e, claro, muito trabalho de braço e mãos, junto com uma vontade imensa de atender e superar as expectativas das pacientes.  E sempre me lembro delas felizes e agradecidas com os resultados; e o melhor: o prazer de me indicarem para suas amigas. Um dia chegou uma paciente sem horário marcado e perguntei em que eu poderia ajudar e ela me disse “Não sei. Todas minhas amigas estão vindo aqui e eu quis vir também “. Isso me marcou muito e me mostrou que estava no caminho certo!

Qual o papel da educação na sua carreira?              

Acredito que seja mais importante de todos. Sem ela nada faria sentido e a única coisa que tenho certeza é de que jamais deixarei de estudar, pois sou da saúde integrativa e o que mais precisamos é levar conhecimento para as pessoas; e só estudando conseguiremos isto. 

O que a pandemia mudou na sua rotina de atendimento?                

Estes tempos difíceis me ensinaram a trabalhar on line, a entender que nada acontece à toa e que não adianta chorar e sim buscar outras opções para atendermos e mantermos nossos negócios funcionando. Eu acrescento ainda que o melhor foi a percepção de que mesmo à distância conseguimos mudar vidas por meio dos nossos conhecimentos. 

Qual a mensagem de otimismo que você deixaria para suas colegas nestes tempos tão difíceis?

Que não existem tempos difíceis! Ao invés de vermos dificuldades, temos que focar em estratégias para mudar o jogo com energia positiva, gratidão e muito planejamento. Acredite: onde você jogar sua energia, ela vira; eu sempre vejo coisas boas e elas acontecem. 

ALEXANDRA POR ALEXANDRA

  • Um sonho não realizado… construir minha clínica (em um prédio próprio)
  • Uma lembrança emocionante… a gratidão que recebo das pacientes diante dos resultados e das mudanças que elas fizeram para chegarem aonde desejavam. Você escutar que devolveu a vontade de viver para alguém não tem preço
  • A sensação de ser mãe… aprender a importância de ensinar a plantar para colher
  • Uma alegria… trabalhar
  • Um arrependimento… nenhum, pois acredito que até as coisas ruins pelas quais passei me ensinaram algo que eu precisava aprender para evoluir
  • Um lugar para estar…qualquer um desde que seja com quem amo
  • Uma viagem inesquecível…ainda não fiz
  • Uma referência na área… professora Regina Gante
  • Uma marca do coração… PHD do Brasil
  • Um perfume que a define… o que me faça ser lembrada
  • Seu estilo de roupas… roupas de ginástica e vestidos que valorizem minhas curvas
  • Segredo de beleza… equilíbrio
  • No seu necessaire não podem faltar… uma boa base com protetor solar e iluminador
Somos uma empresa com coração e alma humanos. E a humanidade nos traz inquietude para buscarmos sempre o novo, discernimento para abraçarmos as causas certas, coragem para seguirmos adiante mesmo em face de tempos difíceis, orgulho para mostrarmos a grandiosidade do segmento brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.