A importância da biossegurança na profissão de Lash Designer em tempos de pandemia

Em todos os procedimentos que envolvem a estética ou a saúde, sabemos da importância de sempre ter bons hábitos e cuidados em relação a vários pontos para melhor anteder aos clientes e ter uma boa reputação no mercado.

Principalmente neste período de “novo Mundo”, onde convivemos com os riscos da pandemia e o uso de proteção, como por exemplo máscaras e álcool em gel, se tornou ainda mais habitual por todos, os clientes observam ainda mais os bons hábitos de segurança e isso faz com que o trabalho seja mais valorizado e seguro tanto para nossa saúde, profissional da beleza, quanto para a de nossas clientes.

Os atendimentos nesses períodos de pandemia e de algumas restrições foram comprometidos em relação ao número de pessoas dentro do mesmo ambiente de trabalho – um estúdio com várias poltronas para lash designer em uma mesma sala (mesmo ambiente) ficou inviável. Com isso, a opção de atendimentos individuais (VIP) se tornou uma ótima alternativa para que possamos continuar o trabalho de forma segura.

No meu estúdio essa alternativa foi ótima e muito eficiente, pois mesmo sem pausa nos meus atendimentos, com todos os cuidados necessários, tive a benção de não ser contaminada pelo coronavírus, então se prova a eficiência da biossegurança, pois quando temos consciência de todos os riscos que corremos, dobramos a atenção, pois somente dessa forma a segurança e a credibilidade perante nossas clientes se torna eficiente.

Constatei também que ESTÉTICA é Saúde, pois mesmo neste período longo de restrições, muitas clientes não deixaram de fazer uso das extensões de cílios, micropigmentações, BB Glow, Hyaluron pen ou o que mais estão acostumadas a fazer, pois a falta destes procedimentos mexe muito com a autoestima de todas, consequentemente com a “saúde psicológica” de nossa clientela.

Então, a confiança em nossos cuidados com higiene e biossegurança faz com que elas não deixem de utilizar nossos procedimentos.

Uma dica importante para que o ambiente de atendimento seja sempre seguro, além de ter a higienização dos materiais utilizados, deve ir muito além das pinças. É muito importante que todo o ambiente seja arejado, iluminado, limpo, muito bem cuidado. Chegue 30 minutos antes do horário marcado na agenda, deixe o ar puro circular pelo ambiente para só depois ligar o ar condicionado – essencial para a aplicação das extensões de cílios e hoje em dia, com manutenção adequada e adaptado, é um ótimo aliado na luta pelo combate ao vírus.

Sim, é possível estar seguro, respeitar todo o processo de higiene e fazer com que cliente e profissional possam continuar suas rotinas em meio a todo caos causado pel pandemia, pois sabemos de toda a importância que os cuidados em relação à biossegurança nos atendimentos traz resultados em nosso mercado. Vale a pena seguir e se adaptar aos hábitos seguros! Ser lash designer é mais que uma profissão, é cuidar com carinho de cada detalhe para que olhos brilhem, pois trabalhamos com a imagem e a beleza das pessoas, que está intimamente relacionada à autoestima e ao bem-estar, interferindo na saúde e sendo, portanto, vital na sociedade. #secuidem

Karina Glasser atua no mercado do embelezamento da mulher elevando sua autoestima há mais de uma década. Formada em Administração com pós-graduação em Gestão, participou de diversos cursos e treinamentos na área de empreendedorismo. Tem formação internacional na área de make-up, micropigmentação e extensão de cílios. Instagram: @karinaglasser

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *