A importância da beleza natural

Comecei a minha carreira, bem nova, aos 16 anos já participava de congresso de Estética no Rio de Janeiro. Aos 23, saí do Brasil em direção à Argentina para estudar Cosmetologia. De lá, viajei para Estados Unidos, França, China, sempre para me aprimorar e buscar atualizações nos seminários de beleza mais concorridos do mundo. E foi o médico Jaime Rubin, o papa da Cosmiatra, que me fez ver a importância dos tratamentos naturais.

Quando falo em beleza natural, falo de estudos, de pesquisas e de trabalhos que dão resultados. De especialistas ao redor do mundo que são a favor da beleza natural. De famosas que estão optando por envelhecerem de forma saudável. De pessoas que se sentem satisfeitas com a sua pele, com o seu corpo e com a sua mente quando optam pelo viés natural.

É usar produtos biotecnológicos, que agem nas camadas germinativas das células e vão fazer com que elas cheguem saudáveis à superfície, minimizando rugas e linhas de expressão, devolvendo a luminosidade e o brilho. São ativos com oligoelementos, vitaminas e minerais que potencializam a resistência cutânea. Com isso, o próprio organismo cria uma barreira na pele, fortalece fibroblastos e melanina. Usar produtos à base de abóbora, por exemplo, contribuem para essa resistência e deixam a pele dourada, sem ressecamento.

As máscaras faciais também vão trabalhar a pele de dentro para fora, devolvendo a vitalidade e podem fazer o cérebro liberar neuropeptídeos, substâncias que relaxam e trazem sensação de bem-estar por meio dos ativos que mexem com o sensorial, como uma máscara de chocolate. Ela é capaz de tudo isso, pois faz um trabalho 360 graus e não superficial.

Os equipamentos focados na bioenergética, que funcionam por conta da troca eletromagnética, trazem diferentes benefícios. Eles conseguem relaxar os músculos ou estimulá-los e reposicioná-los, levantando a expressão, combatendo o envelhecimento. Como um músculo está ligado ao outro, consegue-se melhorar a circulação, a oxigenação e a sinergia. Muitas vezes, a pessoa precisa apenas relaxar para esses músculos voltarem, mostrarem-se firmes. Tudo com técnicas não invasivas.

E isso também pode ser combinado com a ginástica facial. É um pensamento simples: se você faz ginástica para o corpo e tem resultados, porque não praticar ginástica para o rosto? A partir dos movimentos corretos, você também levanta e firma os músculos faciais. É possível trabalhar a orbicular dos olhos, deixando o olhar mais aberto, maçãs posicionadas, sorriso levantado. A beleza natural é o presente e o futuro, está ligada ao envelhecimento saudável e ao bem-estar interior. Quando estamos bem por dentro, refletimos isso na pele. E existem evidências sólidas de que isso funciona.

Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica, Izabel Goulart e Alessandra Ambrosio, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa. Instagram: @roselissiqueira

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.