Quem não gosta de desafios, hein? Todos nós temos reações fisiológicas quando somos desafiados e, muitas vezes, tomamos determinadas decisões pelo simples fato de sermos DESAFIADOS!
O desafio nos tira da zona de conforto, faz nos sentirmos motivados a avançar e provar que somos capaz. Promove um engajamento e satisfação quando a tarefa é cumprida, além de realização pessoal e desfrute dos resultados obtidos.
Uma das estratégias eficientes para captação de novos clientes é através de desafios, e independentemente de seu público, há uma motivação e entusiasmo para estar em grupo e vencer.
Podemos usar desta estratégia no mercado da Estética, conforme critérios a seguir:
1. Tempo determinado: o desafio deve conter data de início e data de término.
2. Tarefas claras e fáceis: a maior parte das tarefas devem ter facilidade para execução, e que possam simular a mudança que seu tratamento estético trará para a vida do paciente.
3. Premiação: ela incentiva o participante a se superar e se esforçar em busca do prêmio ou reconhecimento.
4. Duração: o desafio deve ser por um breve período. Caso necessite de longos períodos, deve-se ter recompensas por etapas curtas, e que façam sentido no alcance do objetivo maior.
5. Etapa radical: desafios que sejam um pouco mais difíceis são necessários em momentos cruciais.
6. Motivação: palavra de ordem, pois é necessário incentivo contínuo do desafiante, mostrando que é possível, trazendo foco aos participantes e parabenizando os que cumprirem as etapas. Que tal fazer do seu tratamento estético um desafio para seu cliente/paciente?