5 maneiras de se destacar em eventos, como o Estética In, através das redes sociais

Sabemos que eventos aumentam nosso conhecimento e voltamos para casa cheia de ideias e inovações, no entanto além de deter esse conhecimento é essencial saber mostrá-lo no mundo digital. Por isso, indico cinco maneiras de se destacar e chamar atenção para o seu perfil no período do evento. Isso te ajudará a fazer mais networking e ter mais autoridade nas suas redes sociais. A Estética in Rio vem aí, aproveite!

  1. Time

As redes sociais pedem que sejamos rápidos e estratégicos. Por isso, fique atenta aos melhores momentos do evento e faça um apanhado geral postando um carrossel (post com mais de uma foto ou vídeo).  Aproveite para contar na legenda do post como está sendo sua experiência no evento e o porquê de estar ali.

  1. Trends

Trends são tudo que estão em alta nas redes sociais, tudo que é moda e está bombando, como desafios, músicas, coreografias ou dublagens.  Veja o que está em alta e use em suas publicações relacionando o evento. O segredo para a trend dar certo é fazer com que ela faça sentindo com o seu público. Então, não faça por fazer.

  1. Reels

A ferramenta do momento. Recentemente o Instagram anunciou que está priorizando a produção de vídeos na plataforma. Então, pegue a dica anterior e capriche nos reels. Você pode fazer várias cenas e juntá-las ou até mesmo se arriscar em uma trend para viralizar.

  1. Colabs

Colab é quando você e outra pessoa dividem uma live, um post ou um projeto com o mesmo tema. Aproveite que está no evento para fazer networking e trocar figurinhas digitalmente também. Então, se atente para quem está à sua esquerda, à sua direita. Se apresente, mostre seu trabalho e se fizer sentindo sugira uma Colab. Já pensou se fisga um peixe grande?

  1. Compartilhe o que aprendeu

Anote tudo o que for importante e crie conteúdos com essas novidades e aprendizados. Não demore para fazer isso após evento. Mostre para seus seguidores que está aplicando o que aprendeu e que de fato está trazendo novidades.

Por fim, não se esqueça de marcar o evento e de quebra já garantir o #repost. Quanto mais audiência você puder alcançar, melhor e apesar de ter conteúdo para fazer, curta o evento e se divirta produzindo conteúdo interessante e engajador.

Luan Vieira (@luanvieirabr) é especialista em Marketing de Conteúdo para Beleza e Estrategista digital para lançamentos de cursos on-line.

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