4 passos para realizar suas metas

Vivemos em uma sociedade que nos pressiona diariamente. A correria cotidiana e o estresse nos levam à procrastinação de nossas metas e objetivos. Por diversas vezes, projetos são iniciados e abandonados pelo caminho.

Mas por que algumas pessoas conseguem realizar seus objetivos, suas metas, e outras não? O que difere essas pessoas?

Pergunto: o que te impede de realizar seus sonhos mais importantes? Como você tem buscado realizá-los? Como você se imagina daqui a um ano? O que tem feito para isso acontecer?

Transformar e potencializar vidas e negócios por meio do Coaching Integral sistêmico é construir um mundo extraordinário e abundante.

Apenas querer não é a questão: você precisa saber o que mais quer. Precisa sair da zona de conforto e realizar!

Nossos valores são as coisas mais importantes das nossas vidas. Representam a força que impulsiona nossas metas rumo à nossa jornada. Uma pessoa que não sabe quais são seus valores e não tem metas é uma pessoa perdida. É como um barco à deriva no oceano tempestuoso.

Você já se perguntou se o seu sonho (ou meta) lhe traz felicidade?

Estabelecer metas é essencial para que nossos objetivos sejam alcançados. Contudo, para que suas metas se realizem, elas precisam ser neurologicamente corretas.

Certamente, você conhece pessoas que muito agem, mas que pouco realizam. Isso acontece porque emoção e razão são trabalhadas de forma isolada e não sincronicamente. Uma meta bem constituída causa mudanças de atitude e comportamento, permitindo que a pessoa direcione sua vida (consciente e inconscientemente) na direção estabelecida.

É importante diferenciar tarefa e meta: meta é o que você deseja, é aquilo que você quer.

Tarefa é o que tem que fazer para alcançar a meta.

Você é responsável pela sua vida. Ao definir suas metas, você se afasta da condição de sofredor (vítima) e passa para a ação, tomando controle da sua vida.

A meta neurologicamente correta (ou smart) precisa ser específica, positiva e desafiadora. Você precisa ter o controle e determinar quando essa meta será alcançada.

O resultado desejado só será alcançado com sua ação! De nada adianta saber o que se quer, se você não age para alcançar o que deseja.

A ação é primordial para que você se organize de forma prática para a realização dos seus objetivos. Definindo suas metas de forma neurologicamente correta, assumindo o protagonismo da sua vida, minimizando seus erros, aceitando os desafios e colhendo os frutos da sua jornada de sucesso, sua vida será levada a outro nível!

Zé André Marques (@zeandreoficial) é empresário, master coach, mentor e palestrante. Especialista em perfis comportamentais, desenvolveu seu próprio método que busca modelar a mentalidade de seus mentorados para atingir alta performance e elevar resultados.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.