Débora Nascimento, Letícia Birkheuer, Maytê Piragibe e Hugo Bonemer são alguns dos grandes nomes que resolveram fazer uma terapia um tanto diferenciada para melhorar a imunidade do corpo.
A Ozonioterapia é um tratamento inovador e multifacetado que pode auxiliar no tratamento de diversas doenças, dores e lesões. Além de estimular a melhora e o fortalecimento do sistema imunológico, pode também ser utilizado para procedimentos estéticos, faciais e corporais.
O procedimento possui diversos benefícios, mas o mais importante é: a Ozonioterapia é um tratamento natural, feito com um gás composto por três átomos de oxigênio (O3) que é 100% compatível com o organismo, o que facilita na obtenção de resultados positivos.
Envolve a utilização do ozônio medicinal, que é um oxigênio ativado. Ele tem um átomo a mais, que faz toda a diferença: o oxigênio é O2 e o ozônio é O3. Considerado uma biomolécula, não é um remédio sintético estranho que entra no organismo para tratar um sintoma e remediá-lo. Ele estimula a autorregulação. O sistema imunológico é preparado para isso, mas perde essa função, porque nos intoxicamos. Administrando ozônio no corpo, ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos e a aumentar a resposta do sistema imunológico às doenças infecciosas. O tratamento possui o potencial anti-inflamatório e analgésico e não apresenta riscos à saúde, nem adversidades como efeitos colaterais de seu uso constante.
Dentre os benefícios, atua como antioxidante e tem poderosa ação cicatrizante. Além dos benefícios para a saúde, o tratamento integrativo também traz retorno para a parte estética, pois a Ozonioterapia ajuda na suavização da flacidez. O processo estimula a produção de colágeno no organismo, pois a produção natural paralisa a partir dos 28 anos. Outros métodos podem ser usados em conjunto, como, por exemplo, a radiofrequência e a laserterapia.
A Ozonioterapia também promove aumento do volume capilar, estimula o crescimento de cabelos, o fim da divisão da fibra capilar, que gera pontas duplas, combate a dermatite seborreica, promove nutrição natural do couro cabeludo e dos fios, garantindo mais brilho e maciez e estímulo da circulação sanguínea, que combate infecções que podem comprometer os cabelos ou o próprio couro.
A Ozonioterapia também é capaz de ajudar no combate à Fibromialgia, doença que produz uma dor crônica em diversos pontos do corpo, especialmente nas articulações e nos tendões. Ao ser aplicado o gás ozônio na região incidente da dor, alivia os sintomas da condição, já que a técnica consiste em uma “injeção de ar” que, além de garantir o alívio dos incômodos no local da aplicação, atua em toda extensão do músculo e/ou articulação.
Por fim, a ação sistêmica do ozônio pode ajudar a desinflamar o corpo como um todo, reduzindo as dores.