Os principais caminhos para escolher o melhor tratamento estético facial para cada pessoa

A partir dos padrões de beleza e dos diversos tratamentos estéticos que vão surgindo, é normal que as pessoas também queiram se cuidar ainda mais para melhorar a estética. Porém, a busca pela perfeição pode ocasionar situações complicadas e consequências irreversíveis – tanto para o paciente quanto para o profissional que realiza o atendimento -, se não forem feitos de forma adequada e nas quantidades certas para não parecerem exagerados e fora do comum.

A naturalidade nos resultados é fundamental para preservar a identidade e a beleza única de cada paciente. Isso não apenas aumenta a satisfação dos clientes, mas também fortalece a reputação do profissional e da clínica, como um local que prioriza a harmonização facial respeitando as características individuais.

Dessa forma, é importante ter em mente três ações essenciais:

1. Faça uma consulta detalhada e personalizada

Essa é a principal etapa para encaminhar o paciente para o tratamento estético mais indicado. Além disso, é nesse momento que o profissional conhece todo o histórico do paciente e o que ele espera com o tratamento estético. Um bom profissional realiza uma análise facial completa e discute as opções de tratamento que melhor se adequam às necessidades e características únicas de cada paciente.

2. Respeite os limites do corpo do paciente

É necessário entender que cada pessoa ter particularidades e seus limites devem ser respeitados. É importante entender que nem todos os procedimentos são adequados para todos os tipos de pele e estrutura facial. Ou seja, o que pode ficar ótimo em determinada pessoa, pode não funcionar em outra – isso mostra que a conduta não deve ser protocolar, mas individualizada. Dessa forma, conseguimos evitar combinações excessivas que possam comprometer a saúde da pele como um todo.

3. Faça um planejamento gradual de tratamento

Além de não exagerar, é interessante também entender o que a pele precisa, sem chegar com conceitos pré-determinados, dando espaço para procedimentos que poderão ser ajustados, se necessário, mais à frente. Optar por procedimentos graduais ao longo do tempo permite que o paciente observe os resultados e ajuste suas expectativas, garantindo uma abordagem mais segura e natural.

4. Mantenha o acompanhamento pós-procedimentos

Para a eficácia do procedimento, é interessante manter um acompanhamento do paciente a fim de avaliar o resultado e suas expectativas. Esse cuidado pós-procedimento inclui a importância da atenção diária à saúde da pele, orientações sobre hábitos de vida saudáveis e a possibilidade de ajustes sutis para garantir resultados duradouros e satisfatórios. Dra. Karina Barrelo @drakarinabarrelo é especialista em Harmonização Facial e comanda a Clínica Barrelo. Fundado em 2017, o espaço oferece os tratamentos, equipamentos e procedimentos mais atuais do mercado. Prioriza o atendimento humanizado e personalizado, focado no acolhimento e na experiência do paciente desde o primeiro contato.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *