O grande momento da Estética e da longevidade

O setor da Estética é dinâmico e bastante ágil no que tange às inovações, quer sejam técnicas ou tecnológicas. Neste sentido, tais inovações vêm auxiliando em um ciclo virtuoso maior, que evolui a passos largos: é o setor da Medicina da Longevidade.

Na medida em que descobrimos maiores informações acerca do metabolismo humano, da epigenética, do valor da alimentação saudável, da Medicina Esportiva e também das técnicas de Estética, vamos observando um crescimento gradativo na longevidade do indivíduo.

A própria evolução da ciência médica em geral e das pesquisas acerca do papel da Física Quântica e das energias eletromagnéticas que sustentamos, vem se traduzindo também em longevidade para o ser humano.

Para os profissionais da Estética chega uma responsabilidade: a de contribuir com esta importante questão do envelhecimento saudável e bem conduzido, de modo a trazer satisfação e felicidade, mais que um processo de queda longa da vitalidade como um todo apenas monitorado por técnicas paliativas.

Desde as técnicas estéticas que buscam restaurar e proteger a pele do contínuo processo de envelhecimento até a tecnologia de suplementação, tudo concorre para que o profissional da Estética se torne mais um parceiro da classe médica que atua no setor, como cirurgiões plásticos e dermatologistas, ou médicos que atuam no ramo da longevidade saudável de forma geral, com o objetivo único de buscar evoluir e trazer o melhor tratamento e opções para o paciente desejoso de realizar sua caminhada na longevidade com saúde e satisfação pessoal.

Nos próximos anos, veremos um salto tecnológico sem precedentes no que tange especialmente às associações entre procedimentos cirúrgicos e estéticos, bem como no papel da Física Quântica e da energia eletromagnética como fator de terapia e cura, além dos resultados advindos de pesquisas genéticas.

Dito isto, cabe ao profissional da Estética e às empresas do setor manter e aprimorar as pesquisas em parceria com profissionais da Medicina para que, unificando experiências e contribuindo com novos insights e soluções, seja possível atingir o maior objetivo de todos, que é o atendimento completo e ético do paciente.

E não custa relembrar uma regra de ouro que todos devemos seguir: somente faça para os outros, aquilo que gostaria que fizessem para você. Este é o código moral do sucesso! Dr. Remi Goulart @dr.remigoulartjr é cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e de importantes associações internacionais, como American Society of Plastic Surgeons (ASPS), International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS).

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *