Nova era de tratamentos para o bumbum

O mercado de estética para os glúteos vive uma nova era, marcada por ativos tópicos e injetáveis para cuidar da área de maneira mais específica e para atender o profissional que sentia que falta algo para conquistar melhores resultados

Shâmia Salem (@shamiasalem)

 

 

Até pouco tempo atrás o que havia de mais efetivo para repaginar o bumbum ao gosto de cada paciente – mais volumoso, mais redondinho, mais levantado, mais lisinho, mais firme ou tudo isso junto – era a cirurgia plástica, com a colocação de prótese de silicone ou enxerto de gordura. O profissional de estética também tinha suas ferramentas, porém, sentia falta de opções que atendessem quem buscava resultados mais naturais, menos invasivos, com efeito rápido, quando não imediato. “Essa demanda levou as empresas a lançarem produtos que nos permitem criar novas abordagens e alcançar efeitos jamais vistos”, comemora a fisioterapeuta dermatofuncional e mestre em fisioterapia Rhayssa Ribeiro, referência em harmonização corporal e apresentadora da palestra Harmonização glútea com resultados desde a primeira sessão, no Meeting de Estética Avançada, no Estética In São Paulo 2023. “E tudo isso realizando os procedimentos em consultório e com segurança”, completa o fisioterapeuta dermatofuncional e professor universitário Igor Lustrosa, vencedor do Estética Business Awards na categoria influenciador da área da estética.

 

Boas novas

“Sem sombra de dúvidas, as principais novidades e tendências são os produtos injetáveis projetados especificamente para tratar a região glútea combinando, principalmente, bioestimuladores de colágeno com outros ativos tecnológicos para incorporação lipídica e para melhorar a superfície da pele como um todo, trazendo rejuvenescimento para a área. Essas combinações nos permitem alcançar resultados muito mais palpáveis, mais bonitos e, de fato, estão inaugurando uma nova era no campo da harmonização glútea”, afirma Rhayssa Ribeiro.

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional, os bioestimuladores, sejam eles à base de hidroxiapatita de cálcio ou de ácido polilático, contêm micropartículas que são depositadas de forma injetável nos tecidos, vão ficar acomodadas na superfície dérmica profunda e fazer com que os fibroblastos sejam extremamente estimulados a produzir colágeno. “Além disso, a própria presença dessas micropartículas no tecido já forma um arcabouço de sustentação para as novas fibras colágenas que serão formadas e vão melhorar a firmeza da pele. Quanto aos incorporadores lipídicos, ou substâncias pró-adipogênicas, em especial o hexapeptídeo 38 e o volufiline, são responsáveis, em conjunto com os bioestimuladores, por estimular os adipócitos a terem mais volume e produzir um tecido gorduroso mais organizado para preencher e melhorar o contorno dos glúteos”, esclarece ela.

 

O papel dos ativos tópicos

Nessa nova era de tratamentos para o bumbum há espaço VIP para os dermocosméticos. “Os ativos de uso tópico continuam sendo importantes coadjuvantes nos protocolos glúteos e extremamente bem-vindos especialmente no uso home care da paciente e na manutenção. Graças à tecnologia, como o nanoencapsulamento de partículas, conseguimos ter uma permeação mais otimizada que impacta de maneira muito positiva nos resultados”, destaca a palestrante Rhayssa Ribeiro.

Há excelentes opções nas prateleiras, entre elas estas listadas pela farmacêutica industrial Maria Eugenia Ayres, que é especialista em farmacologia clínica, atua no setor magistral há mais de duas décadas e é gerente técnica da Biotec:

·      Hydroxyprolisilane CN – considerado um hidratante biológico, é indicado para tratar estrias por promover regeneração tecidual e estimular a produção e a reorganização das fibras de colágeno, melhorando a qualidade e a elasticidade cutânea.

·      Cafeisilane C – este ativo associa a cafeína a moléculas de silanol para que consiga penetrar profundamente na pele e, assim, promover a quebra e queima das células de gordura com consequente redução de medidas, além de estimular o colágeno e a elastina para melhorar a firmeza da pele. Daí o cafeisilane C beneficiar os glúteos em tratamentos de gordura localizada e celulite.

·      Sculptessence – recomendado em tratamentos de flacidez por ser um remodelador, possui poliosídeos purificados da linhaça, que são ricos em xiloso, o que promove a ação de remodelação, restaurando a substância fundamental da pele e protegendo contra a degradação do colágeno.

·      Xantagosil C – boa pedida para protocolos de redução de medidas e celulite, pois inibe a fosfodiesterase e aumenta o nível de AMPc celular. Com isso, atua diretamente sobre a lipoproteína lipase exercendo uma acentuada ação anticelulite e redutora de medidas.

·      Bioex Antilipêmico – trata-se de um ativo composto por arnica, castanha-daíndia, centella asiática, cavalinha, alga fucus, hera e erva mate, saponinas triterpênicas, flavonoides, taninos, aminoácidos, polissacarídeos, vitamina A, B e E, ácidos málico, cafeico e gálico e óleos essenciais. Geralmente utilizado em concentrações de 2% a 10%, principalmente em formulações para tratamento de celulite e gordura localizada, por sua ação estimulante metabólica e antilipêmica, que auxiliam na queima de gordura.

 

 

PRATELEIRA

A seguir, uma amostra de produtos de uso tópico que prometem entregar resultados importantes.

 

UP Glúteos Bumbum Turbinado, Cosmobeauty. Trata-se de uma bruma volumizadora com exclusiva tecnologia Up Lift, de ação firmadora e tonificante, e efeito Pump UP. Com microcolágeno vegano, silício orgânico, bioestimuladores de colágeno, ácido hialurônio, DMAE, vitamina C e gluconolactona, estimula o colágeno e a elastina, ajuda a reduzir o aspecto casca de laranja da celulite, promove preenchimento e melhora a definição do bumbum.

 

Concept T.I Bioestimulador de Glúteos, Mezzo Dermocosméticos. De uso profissional, tem fórmula vegana e que atua na volumização dos glúteos por meio da tecnologia Green Collagen Builder, uma combinação de bioestimuladores de colágeno de nova geração para promover a reativação da expressão da proteína.

 

Celuless, Bel Col Cosméticos. Esta mescla concentradas para protocolos com intradermoterapia tem princípios ativos como actiporine 8G, l-carnitina e cafeíne S10, que promovem quebra da gordura, estimulam a circulação e atuam na regeneração e aumento da síntese do colágeno. O resultado é o aumento da firmeza e da elasticidade pele e a melhora do aspecto de casca de laranja.

 

Bumbum Mask, KISS New York Professional. Elaborada com colágeno, coenzima Q10, ácido hialurônico e extrato de pêssego, esta máscara firmadora de glúteos melhora a elasticidade, a textura, a firmeza e a hidratação da pele. Em formato sheet mask, é feita com fibras naturais de algodão, que lembra um lencinho umedecido, e ganha em praticidade de uso.

 

LipoRedux Firmax, Bioage Skincare. Firmador com nanovetor DMAE, ácido hialurônico e d-pantenol, tem efeito tensor imediato, melhora a elasticidade e hidratação da pele.

 

 

Onde achar

Bel Col (11) 4161-8450 / www.site.belcol.com.br / @belcolcosmeticos

Bioage Skincare 0800-0201739 / www.bioage.com.br/profissional / @bioageoficial

Cosmobeauty www.cosmobeauty.com.br / @cosmobeautyoficial

KISS New York Professional (11) 2369-4004 / @kissnybrasi

Mezzo Dermocosméticos (11) 4942-5181 / www.lojamezzo.com.br / @mezzodermocosmeticos

Somos uma empresa com coração e alma humanos. E a humanidade nos traz inquietude para buscarmos sempre o novo, discernimento para abraçarmos as causas certas, coragem para seguirmos adiante mesmo em face de tempos difíceis, orgulho para mostrarmos a grandiosidade do segmento brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *