Estética do amanhã, hoje!

Não, não se trata de nenhum exercício de futurologia. Estamos diante de fatos e contra fatos não há argumentos. A indústria e os profissionais nos surpreendem todo ano com produtos e tecnologias ainda mais modernos e os estudos para desenvolver soluções não cessam. Com base em pesquisas sérias, conheça, a partir de agora, um novo conceito em Estética que estará em alta já a partir deste ano, afinal, quem sabe antes, sai na frente

Caio Camargo @camarcamargo

O futuro avança para a entrega de tratamentos mais eficazes. Em geral, com resultados vistos mais rapidamente, mantendo a vantagem de durabilidade maior. Se garantirem resultados naturais e com mínima invasão, o combo ficará ainda melhor. Para os próximos anos, não há como fugir dessas práticas que serão cada vez mais disseminadas no mercado.

Uma pesquisa inovadora identifica seis principais tendencias do segmento da Estética que deverão impulsionar e moldar o futuro dos procedimentos e dos cuidados com a pele. A Galderma, empresa especializada em produtos que abrangem estética injetável, skincare dermatológico e dermatologia terapêutica compilou o Next by Galderma. Trata-se de um relatório que mergulha nas tendências globais que moldarão o setor nos próximos anos. Este projeto foi finalizado após um ano de pesquisa abrangentes sobre a previsão do que estará na ordem do dia, a partir de 2024, conduzida em colaboração com uma rede de especialistas do mundo inteiro, incluindo brasileiros.

A Estética e seus rituais de beleza e bem-estar já se solidificaram no cotidiano. Isso impulsiona o crescimento da categoria. Até 2028, pode-se prever que o mercado alcance quase o dobro em valor, atingindo quase 25 bilhões de dólares. Na prática, o Next oferece uma perspectiva do futuro na indústria. Como dito anteriormente, o relatório aponta seis principais tendências emergentes, sustentadas por três movimentos fundamentais que apoiam o crescimento. Estes seis itens principais têm o potencial de moldar o cenário e torná-lo dominante no futuro. Baseado em pesquisas de uma autoridade líder em previsão, o relatório é formado por extensos dados e análises. Foi co-desenvolvido por uma rede de quase quarenta dos principais profissionais de saúde do planeta.

“Em parceria com uma renomada agência de previsão de tendencia, e em colaboração com profissionais de saúde e influenciadores renomados, identificamos seis itens principais preparados para moldar o futuro da Estética. Eles têm o potencial de se tornarem maiores e impactar as decisões dos consumidores em relação à sua escolha de beleza e cuidados coma pele. O que está no centro do Next é uma abordagem nova, mais colaborativa e voltada para o futuro”, comenta Gerry Muhle, chefe de estratégia global de produtos da Galderma.

Eis as seis tendencias previstas para moldar a demanda do consumidor na área:

  1. Beleza Proativa: Enfrentar o envelhecimento antes que ele seja aparente se tornou fundamental. O aumento dos tratamentos de “prejuvenescimento” que se concentram na prevenção e não na cura, reflete o espírito de hoje. Para a Estética, isso significa uma mudança cada vez maior em direção à intervenção precoce.
  2. Estética Consciente: O espírito da beleza consciente chegou definitivamente ao mercado. Os consumidores adotam produtos com impacto ambiental mínimo, que se alinham com seus valores éticos e fornecem resultados de aparência natural. Além disso, há demanda por produtos que integrem perfeitamente ao corpo, indicando um retrocesso contra o artificial.
  3. Estética Rápida: Não é novidade a volatilidade das tendencias na área. Mas a adição de tratamentos ao mix é um desenvolvimento mais recente- e digna de ser notadas. As pessoas buscam mais e mais a Estética para imitar as últimas tendencias que surgem em rápida evolução.
  4. Os Fãs da Beleza: Há uma abordagem nova e mais extrema dos fãs no mundo da Estética. Ela está associada ao fascínio pela idolatria- desde ícones culturais a filtros digitais, anime, o que eleva o desejo de mudanças.
  5. Expressionalidade: Existe uma maior interação entre o senso de identidade e a autoexpressão. Vivemos em uma Era que incentiva a individualidade na moda, estilo, cabelos, maquiagem e, agora, tratamentos estéticos. Isso celebra o empoderamento que vem da criação e realça a identidade com a Estética.
  6. Cancelando a Idade: A beleza hoje é para todas as idades. Cancelamos expectativas de como certas idades “deveriam ser”, à medida que os consumidores empregam a Estética para expressar sua atitude intemporal. Esta tendencia mostra como o desejo crescente de não ser definido pela nossa idade está aumentando e procura preservar e realçar a beleza, em vez de apenas reverter o envelhecimento.

As seis tendências são sustentadas pelos seguintes macro movimentos:

  1. Aumento da acessibilidade: Mais conveniente, mais acessível, mais inclusiva. O aumento exponencial de tratamentos minimamente invasivos, bem como o crescimento do acesso a tratamentos por meio de novos locais de clínicas são fatores que remodelaram a indústria da beleza. O desejo de inclusão teve um significativo impacto no mundo da Estética em geral.
  2. Avanços da ciência e na tecnologia: A ascensão da tecnologia estética, as inovações de produtos e a melhoria dos já existentes expandiram não só a variedade de opção de tratamentos, mas representou um grande impacto no setor em geral.
  3. Comunidade social: A mídia social aumentou a conscientização e a compreensão do consumidor em relação aos tratamentos estéticos. Os profissionais usam as mídias sociais para ganhar seguidores, destacando que o mundo da Estética tem uma plataforma de longo alcance e influência que só cresce.

FRASE DESTAQUE

A pele que temos hoje molda nossas vidas. O desafio é permanecer à frente das tecnologias emergentes, educação médica, liderança inovadora e treinamento. Tudo isso é essencial para moldar o nosso futuro no setor

Referências para saber mais: Markets and Markets: Medical Aesthetics Market- Global Forecast to 2027, Hadapsar: Markets anda Markets, pp 1-257.

Somos uma empresa com coração e alma humanos. E a humanidade nos traz inquietude para buscarmos sempre o novo, discernimento para abraçarmos as causas certas, coragem para seguirmos adiante mesmo em face de tempos difíceis, orgulho para mostrarmos a grandiosidade do segmento brasileiro.

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