Despigmentação: como deixar sobrancelhas mais naturais

Fundamentais para expressar emoções, valorizar as sobrancelhas de forma natural, de acordo com a individualidade de cada cliente, requer alguns desafios, incluindo estratégias que fomentem a saúde dos fios, a harmonia nas feições e a aparência mais jovem. 

Porém, muitas clientes não realizam a despigmentação por medo de nova frustração, uma vez que o procedimento realizado anteriormente não proporcionou o resultado desejado. No entanto, há diversas estratégias e tecnologias capazes de proporcionar resultados de excelência para que seja possível realizar um novo trabalho no futuro ou deixar o aspecto da sobrancelha totalmente natural novamente.

Entre as possibilidades estão camuflagem e despigmentação química e a laser. Cada um desses procedimentos possui um objetivo e tudo depende de como está a sobrancelha: se a pigmentação é muito antiga, se a cor é muito forte ou se somente há um resquício que precisa ser removido, ou se o desenho é bom, mas algumas áreas do contorno não estão simétricas.

A camuflagem é direcionada para correção de assimetrias, enquanto a neutralização ajuda a anular cores indesejadas e trazer a cor ideal. Já a despigmentação química busca remover pigmentos superficiais e recentes, com processo possível de desbotamento. A despigmentação a laser, no entanto, é voltada para pigmentações antigas ou que ficaram muito escuras ou assimétricas. Se a cliente sente incômodo com uma sobrancelha que pesa no rosto, a tendência é de que as sessões de laser tragam maior leveza e harmonia a cada aplicação. Em alguns casos, a cliente pode ter leves machucados na pele sensível, mas são fatores que melhoram com o tempo, assim como fios possivelmente esbranquiçados. O disfarce com a maquiagem é o suficiente nessas situações.

O tempo necessário para remoção de uma pigmentação antiga é um questionamento frequente de clientes. Caso a remoção seja feita por laser, o equipamento utilizado faz toda a diferença para um resultado mais rápido e com segurança. No entanto, não existe milagre, e será preciso passar pelo processo necessário para conquistar um resultado de excelência, que costuma ocorrer entre três e quatro meses.

A remoção de uma micropigmentação antiga leva algumas sessões, mas não é preciso remover o pigmento totalmente para conseguir realizar um novo trabalho com uma micropigmentação com resultado mais natural, se este for o objetivo da cliente.

É claro que essa demanda de tempo depende do caso. Se a cliente quiser remover todo o pigmento e não realizar um procedimento novamente, e ainda desejar recuperar os fios, é possível remover 100%, mas o processo demora um pouco mais. Mas se for o caso de refazer, dar aquela repaginada e melhorar o desenho, não é necessária uma remoção total de pigmentos. O importante é remover o suficiente para que o fundo não interfira em novos fios desenhados. Além disso, se a cliente optar pela técnica de sombreamento, de forma natural, também não será necessária despigmentação total.

O importante é sempre transmitir confiança e domínio da técnica a fim de oferecer uma nova perspectiva a quem busca recuperar a autoestima. Stela Mansur @stelamansur.oficial  é especialista e pioneira em pigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios ejá atendeu mais de 8 mil clientes em cerca de 40 mil procedimentos.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *