Há algum tempo, as extensões de cílios já fazem parte da vida das mulheres que gostam de se sentirem cuidadas, arrumadas e prontas para começar o dia com a autoestima elevada Os cuidado com os cílios são um complemento do visual daquelas que cuidam da autoimagem.
E falando em imagem, trago aqui um questionamento sobre qual estilo de extensões de cílios as mulheres estão preferindo escolher nos estúdios pelo Brasil atualmente. Sabemos que na maior parte dos países, elas gostam dos estilos com técnicas mais volumosas e por vezes com resultados mais ‘exagerados’. Porém, observando minhas clientes, alunas e colegas de trabalho, vejo que as técnicas de extensão de cílios com resultados mais naturais estão vindo para ficar, e isso diz muito sobre o comportamento das mulheres nos dias atuais.
Pesquisando e conversando com muitas delas, fiquei impactada com a preocupação em relação à qualidade da saúde dos fios naturais, pois elas estão em busca de técnicas que não causam danos, além de estarem buscando tratamentos home care, utilizando vitaminas e bioestimuladores de crescimento e fortalecimento.
Dentro dessa nova visão, o Lash Lifting veio para ficar, e é uma opção para as profissionais agregarem atualidade aos seus atendimentos. Mas, pensem comigo: esta técnica nada mais é que ‘cílios naturais’ curvados como resultado, então eu comecei a oferecer e a alimentar as minhas redes sociais mais intensamente sobre a técnica de Volume Brasileiro para este perfil de clientes.
Um dos fatores que acredito estar mudando o comportamento das clientes em preferir as extensões com resultados mais leves, pode ser a mudança drástica de temperatura no nosso país, o verão, o aumento do hábito da prática esportiva. Com isso, elas buscam, além de naturalidade no dia a dia, resultados que se mantenham bonitos por mais tempo. Isso porque, há relatos que com o decorrer do tempo, próximo da realização de manutenção, os cílios mais volumosos ficam com aspecto desorganizado, enquanto a técnica mais leve apresenta alterações menos perceptíveis.
Outro perfil de clientes que atraímos, são de quem nunca usou extensões e prefere começar adotando a técnica do Volume Brasileiro, na qual são utilizados fios geralmente em Y e com espessuras mais confortáveis se comparados aos antigos Fio a Fio, que ficou para trás há algum tempo.
Em 2021 surgiram os fios YY, W, Trevo 4D e Estrela 5D como ‘fios tecnológicos’, que são opções para agregar volume na técnica de aplicação Fio a Fio, mas permitem resultado de maneira ágil e com maior durabilidade e naturalidade – pois, com os antigos Fio a Fio, nós profissionais trabalhamos com as espessuras 0.15 mm ou 0.20 mm em busca de um pouco mais de volume.
Lembrando que com os fios tecnológicos, podemos aplicar os mappings e estilos normalmente, além das curvaturas que podemos escolher de acordo com o resultado esperado da aplicação. Já que estou falando da parte técnica, não posso deixar de registrar aqui a facilidade que as novas alunas estão tendo para iniciar no mercado de trabalho, pois aprender a fazer a aplicação do Volume Brasileiro (os fios em Y) e conseguir um resultado com um volume natural é mais ‘fácil’ do que um volume com montagem dos fans.
Lashes, o mercado se renova a todo tempo, novos materiais e técnicas surgem, mas, o mais importante: surgem novos comportamentos das mulheres, novas tendências de moda e make, então você precisa sempre estar atenta, se atualizando para não ficar para trás e trazer para seu portfólio de atendimento, conteúdo e resultados atuais para não perder mercado e correr o risco de comprometer seu faturamento e agenda! Sucesso para você!!! Karina Glasser @karinaglasser atua no mercado do embelezamento da mulher elevando sua autoestima há mais de uma década. Formada em Administração com pós-graduação em Gestão, participou de diversos cursos e treinamentos na área de empreendedorismo. Tem formação internacional na área de make-up, micropigmentação e extensão de cílios.