Faz pouco mais de seis anos que eu comecei a ter reconhecimento e a ganhar dinheiro com técnicas de massoterapia e drenagem linfática no estado do Texas, nos Estados Unidos. Antes de falar de sucesso, quero te contar como foi minha trajetória, pois nem sempre tudo correu como o esperado… porém, desistir… jamais!
Eu nasci em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais, chamada Iturama, com pouco mais de 34 mil habitantes. Tenho 38 anos, mas já pensava em ter um negócio próprio desde a infância. Aos 12 anos, participei da criação de um site para a pequena cidade, gosto de dizer que isso foi minha primeira ‘miniempresa’.
Cursei faculdade de jornalismo e consegui um estágio em São Paulo. Alguns anos depois, já tinha criado a minha própria agência de conteúdo. No entanto, em 2013, logo após uma aquisição, perdi muitos clientes, foi quando resolvi fechar a empresa.
Meses depois, resolvi acompanhar o meu marido na época em uma viagem a trabalho para os Estados Unidos. Passei um ano na Flórida e foi quando eu percebi que queria transformar a minha paixão pelo mercado de beleza e de massagem em profissão.
Porém, precisei voltar às pressas para o Brasil, por motivos de saúde. Tive uma trombose, quase morri. Retornei ao meu país, me tratei e fiquei um ano entendendo o que eu precisava ter para realizar o meu sonho de empreender com beleza nos Estados Unidos.
Em 2016, voltei para o país norte-americano, mesmo com a preocupação da família, com o foco em me especializar e fundar o negócio tão desejado. Foi então que criei meu próprio método de drenagem linfática: fiz um mix do que existe no Brasil, onde as mulheres costumam buscar mais por serviços de estética, com a necessidade da mulher americana, e criei uma técnica que, afirmo, é ‘um tratamento tecnológico feito com as mãos’.
No início, atendia em casa, em um quartinho separado. Trabalhei duro, juntei dinheiro e experiência suficientes para abrir a minha própria clínica em maio de 2020, depois de ter os planos adiados em dois meses devido à pandemia. Já no final do ano de 2021, faturei quase três vezes mais do que em 2020.
Ao mesmo tempo em que empreendia com a clínica, decidi formar profissionais para replicarem a metodologia. Hoje, calculo que já tenha formado cerca de 1 mil profissionais em 20 países e 39 estados norte-americanos. Conto com uma equipe com mais de 37 funcionários nos Estados Unidos e 10, no Brasil – destes, 95% são dedicados à área de comunicação e marketing da empresa.
Eu me encontrei transformando a autoestima de mulheres. Agora, também tenho como missão inspirá-las a empreender e correr atrás de seus sonhos também, através de cursos que devem rodar o mundo.
Josie Rushing @josiesrushing é formada em massoterapia nos EUA e dona da rede de clínicas de estética Brazilicious Beauty Spa @braziliciousbeautyspa e criadora do Método da Drenagem de Hollywood.