Você sabe o que é Harmonização Facial?

0
281

Desde a antiguidade, simetria é o símbolo de beleza.
O que se valorizava era a conjunção da simetria especular , proporcionalidade e traço antropométrico, que compunha o conjunto visual da bela imagem estética , que era considerado importante para a atratividade de um rosto.
Destes estudos surgiu A Proporção Áurea, uma relação matemática que aparece de forma recorrente na natureza, bem como em tudo que é visto como belo.
A Proporção Áurea foi estudada a fundo pelos antigos sábios gregos e egípcios, filósofos, matemáticos e artistas , como a busca do padrão ideal de beleza.
Atualmente o cirurgião plástico Stephen Marquardt, estuda esse tema e desenvolveu uma máscara chamada: Máscara da Beleza ou Marquardt , onde estão todas proporções de um rosto anatomicamente perfeito.
Hoje esse conceito ressurgiu com o nome de “ Harmonização Facial ”.
De modo geral a face é dividida em largura e comprimento , que devem ter proporções ideias para ser um rosto considerado “ perfeito “ que tem um enorme poder de atração , por estar nas proporções que ao ser captado pelos olhos humanos e codificado no cérebro , transmitem beleza .
O rosto proporcional é dividido em 3 partes simétricas , uma que vai desde o início do cabelo até as sobrancelhas , a segunda das sobrancelhas até o acúleo do nariz e a terceira proporção que vai do acúleo do nariz até o queixo , este último subdividido em 2 partes , um terço do subnasal ao estômio e 2 terços do estômio ao mentoniano.
A beleza relaciona-se diretamente ao equilíbrio dos terços superior, médio e inferior da face .
Veja as imagens e você entenderá melhor !
Agora , a “ Harmonização Facial “ é para todos?
Depende!
Das características anatômicas do indivíduo, o biotipo facial, mas sempre é possível através de técnicas como MD CODES, e Preenchimento com Ácido Hialurônico , deixar um rosto mais harmônico, sempre tendo o cuidado de fazer a “Harmonização Facial” , com sutileza , respeitando as características individuais , realçando a beleza inerente e não transformando o cliente em outra pessoa , perdendo totalmente sua identidade .
Este procedimento pode ser feito em todo o rosto de uma vez ou por etapas, depende do orçamento do cliente .
A durabilidade é de até 12 meses, já que os materiais utilizados são absorvíveis.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here