Verão e pós verão: foco na hidratação da pele

0
197

Você tem hidratado bem a sua pele? Pois saiba que no verão e pós-verão, esse hábito se faz ainda mais importante a fim de evitar o ressecamento, aquela sensação desconfortável de pele repuxando e a consequente descamação e manchas.

Segundo a Dra. Jomara Estefaneli, do Instituto da Pelle (Grupo Paula Bellotti), “com a pele hidratada, mantemos a barreira cutânea íntegra, o que impede a descamação e o aparecimento de áreas de coloração opaca, mantendo o tom normal ou bronzeado por mais tempo”.

A dermatologista, membro-titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD),faz outro alerta: “só a hidratação tópica não é suficiente. A ingestão de líquidos, principalmente água, é essencial. E, mesmo assim, exposições extremas e por muitos anos causam danos irreversíveis à pele”.

Então, a regra básica é prevenção! Na hora de escolher o hidratante ideal, há de se considerar a idade, o tipo de pele e veículo hidratante. “Os cremes mais densos são indicados para peles mais secas, já que são ricos em matérias-primas mais oleosas que formam um filme sobre a pele, impedindo a água de evaporar. Os cremes mais fluidos são indicados para pele normal a oleosa, pois são ricos em matérias-primas umectantes. Resumindo, para pele oleosa use gel ou loção; pele normal, loção ou sérum e para pele seca, creme ou loção”.

Em relação à idade, a médica explica que as peles mais jovens precisam de hidratantes mais leves como aqueles em sérum e enriquecidos com substâncias antioxidantes. Já as peles mais maduras geralmente pedem um hidratante mais concentrado, de preferência em creme, e com substâncias antiidade na fórmula, como o retinol e o ácido hialurônico. Na dúvida, consulte sempre o seu dermatologista!

Fonte fotos:  http://bit.ly/fototexto e http://bit.ly/fotodestaque

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here