Veja como o C02 fracionado pode ajudar sua pele

0
614

A busca de todas as mulheres por uma pele jovial e iluminada é uma luta diária que, com a evolução da estética e com o surgimento do laser nos tratamentos proporcionou ótimos resultados. O mais novo método que garante resultado rápido e eficiente é o CO2 Fracionado.

O CO2 Fracionado tem muitos benefícios para a pele, indicado para flacidez, rugas, olheiras, manchas faciais, cicatrizes de acne ou pós-cirúrgica, rejuvenescimento facial e até queloide.

Antes de optar por realizar o CO2 Fracionado veja algumas vantagens e as dúvidas mais frequentes:

  • Por que vale a pena fazer este tratamento para cuidar de todos esses problemas?

Porque o laser de CO2 promove um aspecto excelente à pele, o retorno às atividades diárias ocorre mais rápido que outras técnicas mais agressivas e invasivas, seu feixe de luz tem o poder de substituir a pele com sinais de envelhecimento por uma mais cheia de vitalidade, brilhante, olhar “descansado”, pois atua diretamente no colágeno.

  • Mas como funciona o CO2 Fracionado na minha pele?

São emitidas ondas de laser fracionadas, mantendo partes quase microscópicas de pele íntegra. É necessário aplicar anestésico no local. Durante o procedimento, há contração imediata da pele, pois o colágeno é estimulado a temperaturas acima de 100 graus. O laser tem grande afinidade com a água, por isso atinge as camadas mais profundas da pele.

  • Por que os benefícios do laser de CO2 são mais vantajosos com resultado imediato?

Por causa da alta quantidade de colágeno que é produzido no tratamento, proporcionando resultado rápido, mas vale ressaltar que seus benefícios são duradouros e podem ser observados ao longo dos meses seguintes. Progressivamente os resultados são potencializados e ficam mais evidentes com a melhora da pele como um todo, mais macia, firme, lisa e clara.

  • Depois da sessão posso voltar às minhas atividades diárias normalmente?

Relativamente, em comparação com procedimentos invasivos que levam no mínimo 15 dias para amenizar hematomas e cicatrizes, o retorno do Co2 às atividades de vida diária, que não provoca esses sinais mais intensos, somente um leve edema é bem mais rápido, dependendo da intensidade a ser realizada e da necessidade de revitalização maior ou menor da pele pode variar de 2 a 4 dias.

  • Quantas sessões vou precisar realizar para alcançar um ótimo resultado?

São necessárias três sessões, em média, com intervalo de 60 dias entre cada uma. Durante a sessão, o procedimento dura cerca de 30 minutos, porém o paciente deve chegar com uma hora de antecedência para a aplicação do anestésico.

  • Quais os cuidados que preciso ter durante o procedimento?

É indicado o uso de protetor solar a partir de 30FPS, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de hidratante cicatrizante durante todo o processo de vermelhidão. Por vezes é necessário o uso de cremes clareadores para otimizar os resultados.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here