Vai viajar? Dermatologista das famosas dá dicas para hidratar a pele no avião

0
167

Os cuidados com a beleza são sempre uma preocupação no dia a dia de muitas mulheres. Afinal, qual é a melhor forma de hidratar a pele ou os lábios? Como tirar aquela olheira nos dias de mais cansaço? Essas dúvidas surgem não só no cotidiano do universo feminino, mas também durante viagens, quando o clima diferenciado e a falta de produtos corretos exigem ainda mais atenção.

Pensando nisso, a dermatologista Karla Assed – responsável pela beleza de famosas como Deborah Secco, Claudia Leitte, Angélica e Viviane Araújo, deu dicas de precauções que podem ser tomadas principalmente quando o destino escolhido é longe, e os voos, longos.

“É muito importante cuidar da pele dentro do avião, pois o ambiente é bem diferente daquele em que vivemos habitualmente. Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam.
Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar”, explica a dermatologista.

Quer saber mais? Confira abaixo algumas sugestões que podem ser seguidas antes da viagem, durante o voo e, também, em lugares com diferentes condições climáticas.

Hidrate bem a pele durante o voo com borrifadas na face de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha.
Em seguida, aplique um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, uréia, lactato de amônio e vitamina C.

Proteção solar
Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, protege a pele.

Lábios
Os lábios ficam muito ressecados, tanto nos aviões, como em roteiros frios. A dica é aplicar pouca quantidade de hidratante para os lábios, várias vezes para ficar natural.
Outra solução é misturar o hidratante em um potinho com tampa com um pouco de gloss em um tom mais escuro que o usado normalmente e usar a mistura como batom. Os lábios ficarão lindos e hidratados.

Olheiras
Deixe uma água termal fora da nécessaire, que rapidamente ficará geladinha devido à temperatura fria do avião.
Depois, borrife-a em uma toalhinha e repouse na região dos olhos por 5 minutos.

Bolsa sob os olhos
Fuja dos vinhos que retêm liquido, provocando bolsas sob os olhos. Prefira uma taça de champagne que não traz este efeito.

Cabelos
Os cabelos com escova não reagem bem nos voos, pois a oxigenação nos aviões diminui deixando os fios minguados e oleosos. Mas não deixe de fazer escova, a dica é prender o cabelo durante o voo com um coquinho, nada de elástico.

Maquiagem
Para quem não quer ficar de cara lavada no voo, a regra sobre nunca dormir de maquiagem pode ser quebrada. É uma exceção que não trará maiores danos para a pele.

Além dessas dicas válidas para qualquer viagem mais longa, Karla Assed também faz observações específicas para o destino escolhido. Se for um roteiro frio, a regra é hidratar a pele constantemente e, no caso de calor, ela diz para evitar peelings, esfoliações e laser. Já para o tratamento pré-viagem de todos os climas, a dermatologista indica apostar nas máscaras de ouro, semente de uva ou Dmae, que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here