Uma verdade incontestável: o profissional de sucesso está bem acompanhado!

0
123

Ninguém “chega ao topo” ou alcança grandes metas sozinho. Se você por acaso conhece alguém que tenha conseguido realizar algo de sucesso sem a ajuda de outras pessoas, me fale por favor.

Não somente de uma forma geral, mas principalmente na nossa área de estética, dependemos muito do outro para progredir, aprender, crescer.

Há alguns anos atrás, víamos aquela mulher-maravilha que era a dona do salão e que ao mesmo tempo era a melhor cabelereira, uma excelente depiladora, uma boa esteticista, faxineira do salão, contadora, compradora dos produtos, etc. Tínhamos e provavelmente ainda temos uma padrão ”faz tudo sozinha” que comprovadamente não funciona nos dias de hoje. Não mais.

Na nossa área de estética novos produtos surgem a cada dia, hoje por exemplo deve ter milhares de profissionais descobrindo novos métodos, ingredientes, procedimentos que certamente facilitarão os nossos serviços. Hoje não usamos exatamente os mesmos protocolos do passado, podemos até mantér certos produtos, mas sempre adaptamos e ampliamos conhecimentos.

Da mesma forma deve ser quando saímos da cabine e nos apresentamos como profissionais.

Quer fazer um favor a si mesma? Tenha um grupo de profissionais que você admira por perto, porque sozinha fica bem complicado atingir seus objetivos.

Quer vender mais? Junte-se a outros profissionais que são experts de vendas e ofereça seus serviços. Venda junto!

Quer alcançar suas metas com mais facilidade? Peça ajuda para as pessoas! Nosso ego nos diz que pedir ajuda é mostrar fraqueza, que devemos mostrar aos outros que tudo está sob controle. Será? As pessoas de sucesso são na verdade aquelas que não precisam muito porque pedem e delegam bastante!

Você é a sua melhor companhia, porque você se escuta o tempo todo. O profissional de sucesso está bem acompanhado por ele mesmo, porque tem uma conversa saudável com o espelho. E, se por acaso nesse momento seu espelho está brigando com você, pare tudo e escute o que está acontecendo de verdade. Você merece o sucesso e é possível que ele aconteça se você seguir seu próprio caminho, sem brigas. E esse é o seu relacionamento mais importante – você com o espelho. Invista nele!

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here