Ultracavitação

0
1298

De acordo com Ligia et.al 2010, a ultracavitação é um tratamento não invasivo para redução da gordura localizada, sendo um recurso que utiliza os efeitos cavitacionais do ultrassom de baixa frequência. O procedimento pode ser realizado em um ambiente ambulatorial e sua natureza não invasiva garante resultados rápidos, indolores e sem os efeitos colaterais inerentes aos procedimentos invasivos.

A gordura localizada acontece quando há excesso de reserva do tecido adiposo na região do abdome, quadris e cintura, podendo ocorrer mesmo quando o paciente esta no peso ideal. O excesso de gordura corporal, principalmente na região abdominal e as complicações endócrinas e metabólicas associadas, representam fator de risco para diversas morbidades, como doenças cardiovasculares, diabetes, dislipidemias e síndrome metabólica.

Vamos resumir!

Qual é o objetivo do tratamento?

Redução de tecido adiposo e celulite, criando melhores formas para seu corpo através de remoção efetiva do excesso de células de gordura, sem cirurgia  e pós operatório.

Como se processa a eliminação da gordura?

A gordura é eliminada pelo sistema linfático, não trazendo riscos de aumento de gordura no sangue.

Quais os cuidados que devemos ter após o tratamento?

O paciente deve ingerir bastante líquido nos três primeiros dias após o tratamento, além de evitar alimentos muito gordurosos. Pode-se associar outros tratamentos, como a corrente russa, drenagem linfática, carboxiterapia,  intradermoterapia  e exercícios físicos para acelerar a eliminação da gordura e ajudar na perda de medidas.

Quais são as contra indicações?

  • Gestantes e Pacientes em tratamento de fertilização;
  • Áreas com menos de 4,0 cm de camada adiposa;
  • Doenças autoimunes, Doenças renal, cardíaca e hepática e câncer;
  • Pós operatório;
  • DIU

A gordura reaparece?

Como também ocorre na lipoaspiração tradicional, se o paciente ganhar peso, poderá acumular gordura novamente na região. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados. Os alimentos que acumulam gordura devem ser evitados.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here