Tudo sobre lipoaspiração

0
149

Um dos procedimentos mais sonhados pelos brasileiros que aguardam uma cirurgia plástica é a lipoaspiração, que consiste na aspiração de gordura através de cânulas. A cirurgia é indicada em qualquer parte do corpo que tenha gordura localizada e é mais comum no abdômen, na região dorsal, coxas, costas, lateral das mamas, braços e no submento (papada), podendo aí incluir o joelho, dando mais definição.
Utilizamos a lipoaspiração para remodelar a gordura corporal, ela não é um tratamento para obesidade! Na maioria dos casos é retirado, no máximo, 7% do peso corporal, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O local em que será feito a lipoaspiração é de escolha do paciente, mas é importante a orientação do cirurgião plástico para que ele avalie a necessidade real do procedimento. Como é uma cirurgia, vários exames prévios são necessários para saber se está tudo bem com a saúde da mulher e para que a cicatrização ocorra da melhor forma possível. Diferenças entre as lipoaspirações:

Lipoescultura: é uma lipoaspiração na qual parte da gordura aspirada é enxertada em outra parte do corpo (glúteos, depressões, vincos da face, etc), visando um preenchimento dessa área.
Vibrolipoaspiração: é a lipoaspiração realizada a partir de um aparelho que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração na gordura, sendo menos traumática, com menor dor pós-operatória e menor sangramento.
Lipoaspiração ultrassônica: é a lipo em que na primeira fase da cirurgia se insere uma cânula com ponta de ultrassom, que visa liquefazer a gordura. Em seguida, faz-se a lipoaspiração tradicional para aspirar a gordura liquefeita e a que também não foi..
Lipoaspiração a laser: é parecida com a ultrassônica, mas com o laser no lugar no ultrassom. A grande vantagem é uma maior retração da pele, se comparada à lipoaspiração sem laser..
Mini-lipo (lipoaspiração de alta definição): é uma lipoaspiração pequena, apenas com anestesia local, realizada por partes, com volume menor lipoaspirado,
Lipoaspiração de alta definição: É realizada uma valeta na camada de gordura superficial, desenhando por cima do músculo,diferente da lipoaspiração tradicional que atinge a camada profunda de gordura. Bem indicada para pacientes que já malham e estão no peso ideal, esta técnica possibilita que se mostre o contorno da musculatura abdominal

Apesar de toda essa nomenclatura popular, o Conselho Federal de Medicina não reconhece estes termos senão como procedimento cirúrgico de lipoaspiração, devendo ser feito em centro cirúrgico completo.
Para a lipoaspiração, o paciente deve contribuir, estando no peso adequado, tanto para a cirurgia quanto para a manutenção dos resultados. Após a cirurgia, que utiliza cânulas de diversos tamanhos, deve –se usar cinta pós operatória, realizar a drenagem linfática e manutenção de exercício.
Deve-se lembrar também que somente serviços credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica formam especialistas na área, devendo todos prestar o exame para obtenção do título de especialista. 97% dos erros médicos na área são causados por não especialistas.

Fonte da foto destaque: http://bit.ly/1KlniEF

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here