Truques para potencializar a imagem da sua clínica de estética no Natal

0
227

floww - 19 12 2014 Por Fernanda Guerzoni

O Natal e o Ano Novo são dias mais que especiais para potencializar o marketing do seu negócio e preparar sua clínica de estética ou salão de beleza para aumentar suas vendas e o fluxo de novos clientes.
Como já sabemos, essa época concentram-se as maiores festas do ano e você e seu negócio devem estar alinhados para não deixar de ser o presente de Papai Noel que todo mundo espera receber! Afinal de contas esperamos começar o novo ano que se aproxima com nossa melhor aparência possível.
Por essa razão, pensei em resumir 10 truques online para potencializar a imagem da clínica de estética para o Natal e evitar perder qualquer oportunidade. Nem hoje, nem no ano que vem! Faça tudo o que esteja nas suas mãos para acelerar o trenó dos bons resultados.

1- Redesenha seu site: Prepara uma arte especial para o site da sua clínica estética durante o Natal destacando os produtos mais especiais para estas datas festivas. Seus clientes atuais e potenciais clientes agradecerão a oportunidade de saber o que você oferece e saberão que você dedica seus esforços por e para eles, com toda riqueza de detalhes.
Se você ainda não tem site ou perfis em redes sociais da sua clínica estética pode ser um bom momento para estreia-los. Esses canais são uma enorme porta de entrada ao aumento da sua rentabilidade e lucros. Se você não sabe muito bem por onde começar, dá uma olhada nesse e-book grátis para criar um blog e perfis em redes sociais para seu negócio!

2- Prepara cartões de felicitações: Surpreende aos seus clientes com cartões de felicitação natalina! Lembra-se da época em que recebíamos estas felicitações via Correios? Pois com os novos tempos, o melhor que você poderá fazer é desejar “boas festas” através das redes sociais ou de email. Se você personalizar esses emails será o “top 10” das clinicas de estéticas e salões de beleza. Essa é uma das grandes vantagens de contar com um sistema de gestão e marketing para clínicas estéticas; com uma ficha de clientes avançada você poderá realizar essas e outras efetivas ações de marketing.

3- Crie banners para anunciar suas ofertas:
Se você deseja melhorar suas vendas e promover suas ofertas natalinas, peça a um designer de confiança que prepare banners para anunciá-las no seu site e Facebook. Não demorará nada em prepará-lo e os resultados podem ser fantásticos.

4- Ofereça ao seu público as ofertas mais originais e atraentes:
Os melhores gerentes de clínicas de estética e beleza sabem o quanto significa cada cliente. São muitas as opções que poderá criar para incentivar suas vendas ao mesmo tempo que busca satisfazer o desejo dos seus clientes. Crie packs que vários clientes pediram, realize sorteios pela compra de determinado produto, lance uma campanha para fim de ano, etc.

5- Melhore sua presença nas redes sociais: Como disse anteriormente, se sua clínica de estética ou salão de beleza não está presente na rede, você quase não existira para o público que ainda não te conhece. As ofertas criadas no ponto 4 só terão realmente sucesso se você conta com uma comunidade fiel na Internet.

6- Escreva artigos interessantes que falem sobre estética e Natal: Aproveite a época para dar dicas de beleza e conselhos de uso para os produtos que você vende na sua clínica.

7- Adapte seu site às festas atuais: Além dos banners e ofertas especiais de Natal, aproveita cada dia especial para dar um toque diferente ao desenho e conteúdo; assim seus clientes sempre terão a sensação de novidade (o que lhes inspiram a comprar mais para seguir novas tendências)

8- Escreva uma guia com conselhos de beleza para Natal: Deixe-a à disposição de clientes e usuários. A guia poderá ser descarregada em troca de dados como nome e email. Dessa forma você poderá criar uma base de dados qualificada para suas campanhas de marketing.

9- Adapte seu site aos diferentes dispositivos existentes: Um site “responsive” é uma daquelas tarefas pendentes que você não pode deixar de realizar. A maioria das pessoas navega na Internet através de smarphones e tablets e se seu conteúdo não estiver preparado para ser visualizado em diferentes dimensões é bastante provável que perca visitas e clientes.

10- Presenteie a sua clínica de estética um aplicativo: Porque não entrar na onda da nova tecnologia e demonstrar que você é umas das clinicas de estética ou salão de beleza de referência? Ao desenvolver um aplicativo para seu negócio, você poderá lançar suas melhores campanhas, vender seus tratamentos e produtos online, além de receber agendamentos diretamente da Internet.
Ainda que seja um projeto complicado é vital. Há alguns softwares de gestão e marketing para clínicas de estética que oferecem esse tipo de aplicativos gratuitamente. Se você está interessado nesse tipo de ferramentas poderá obter mais informações nesse link e inclusive experimentar grátis um sistema.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here