Tratamentos corporais para o verão

0
145

De olho no verão, as clínicas e centros estéticos aumentam seus atendimentos corporais, tendo em vista que muitos clientes buscam alcançar um corpo enxuto, para arrasar na estação. Nesses casos cabe ao profissional da beleza a responsabilidade de orientar e indicar tratamentos estéticos efetivos. E mais, cabe ao profissional o dever ético de orientar o cliente que não basta apenas investir em tratamentos estéticos corporais sem antes mudar alguns hábitos:

  • Alimentação mais saudável: por mais incoerente que possa parecer muitas vezes o cliente aumenta a ingestão calórica por sofrer com a ansiedade. O indivíduo passa a pensar que, por estar investindo em um programa de tratamento, pode se dar ao deleite de consumir as guloseimas proibidas e assim saciar suas vontades. Neste caso toda atenção do profissional deve ser considerada, muitas vezes deve-se ter auxilio psicológico, para concluir o tratamento.
  • Adotar atividades físicas: mesmo que o cliente não tenha tempo para iniciar com atividades físicas para complementar o tratamento, toda movimentação é bem vinda, desde que a pessoa em questão esteja confortável em sua vestimenta (esqueça nesse momento saltos altos e roupas apertadas), por exemplo, troque os elevadores pelas escadas, dispense o carro para realizar pequenos percursos (como ir até a padaria do outro quarteirão), vale até descer um ponto antes da estação, onde realmente deveria descer.
  • Adquirir postura correta: atente-se a sua postura no momento de sentar e quando andar procure sempre pressionar o abdome, vale lembrar que o uso de cintas é recomendado somente em alguns casos, portanto analise se realmente é positivo o uso de cinta quando vestir certos trajes, pois além de causar uma falsa ilusão de volume corporal, a cinta pode impedir a pratica de uma postura correta.

Outro quesito a ser lembrado é a forma de atendimento que o profissional da beleza poderá adotar, sendo assim, a construção de um relacionamento de confiança e cumplicidade irá fazer com que esse profissional alcance uma ótima reputação, criando um círculo de confiabilidade, facilitando o poder de persuasão, que esse profissional terá com os futuros clientes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here