Todo o poder da água termal

0
195

Há quem julgue como mais uma “frescurinha” do mundo feminino, mas a água termal tem suas vantagens e por isso faz parte do universo “dicas das celebridades para uma pele perfeita”. Por esse motivo atrai tanta curiosidade e dúvidas sobre os seus benefícios e como usa-la.

O que ela possui de diferente?

A água termal é um cosmético (o seu preço nos faz lembrar isso) e não tem nada a ver com a água mineral.  Ela possui alta concentração de sais minerais e oligoelementos, como zinco, cálcio, magnésio e selênio e pode conter diversos outros elementos de acordo com a composição do solo onde é extraída.

Possui ação anti-inflamatória, cicatrizante, hidratante (sem deixar a pele oleosa) e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição, cigarro e raios solares, além de equilibrar o ph cutâneo.

Basta usar para começar a sentir a diferença na pele, principalmente no nosso clima tropical!!

Como usar?

É um produto multi funcional e pela versatilidade de tamanho dos frascos e marcas dá para ter em casa, levar na bolsa e em viagens. Para quem está fazendo lasers e peelings ou cosméticos a base de ácidos é um produto indispensável por ajudar a regenerar a pele. O ideal é usa-la 2 a 3 vezes ao dia para sentir os benefícios.

Usar em casa: deixe-a na geladeira (faz muita diferença a sensação de frescor) e borrife no rosto antes do filtro solar e após retirar a maquiagem antes de dormir.

Na praia: o ideal é usar antes do filtro solar e também antes de reaplica-lo. Especialmente nesse ambiente que a pele sofre muita agressão solar você perceberá a diferença.

Nas viagens: usar a água termal na bolsa te garantirá mais hidratação e frescor durante o voo e conexões. Basta borrifa-la a cada 4 horas submetida ao ar condicionado.

Pode usar apenas no rosto?

Não!! Esse produto é maravilhoso para acalmar a pele após a depilação corporal com lâminas e cera.

É possível desfrutar de suas vantagens em qualquer época do ano, pois a a água termal evita o ressecamento característico do inverno e ameniza os desconfortos do verão, como queimaduras e ardor provocadas pelo excesso de exposição ao sol. Pode ser usada por todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis.

Vale a pena incluir esse cuidado a mais para uma pele saudável, linda e protegida!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here