Terapias Regenerativas

0
47

Envelhecer é o caminho natural de qualquer ser humano, não é mesmo? Os mais preocupados em atravessar os anos de maneira saudável, buscam o equilíbrio entre alimentação, atividades físicas e atitudes positivas. Mas, você já pensou em somar todos esses pontos citados com tratamentos naturais de beleza. As terapias regenerativas estão aí para isso! Devido ao processo de envelhecimento há uma reabsorção dos coxins de gordura facial, associada a reabsorção óssea, causando um desabamento na face, por isso, a ciência tem criado técnicas para minimizar os efeitos dessa mudança de idade.
Além dos preenchedores e bioestimuladores, estudos estão sendo feitos para melhorar as características da pele sem criar volume, além de avaliar como prevenir esse envelhecimento, realizados acerca do rejuvenescimento e reparação celular. Nessa nova fase da cosmiatria, ao invés de corrigir os efeitos do envelhecimento, a prioridade tem sido o Prejuvenation (prevenir o envelhecimento), visando resultados mais naturais e harmônicos.
A terapia regenerativa é uma técnica que chegou ao Brasil, e que já está sendo muito discutida nos principais meetings internacionais de estética clínica avançada sendo bastante estudada na Europa e nos Estados Unidos. Essa terapia tem sido vista como o futuro da cosmiatria, pois, em linhas gerais, visa acelerar o ritmo de regeneração das células. Trata-se de um processo natural, sem riscos e com melhora progressiva da pele, usando os fatores de crescimento autólogos o que significa que foi extraído do próprio paciente.
A terapêutica consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo, para favorecer seu rejuvenescimento. As plaquetas, células contidas no nosso sangue, são ricas nesses fatores de crescimento, tendo um importante papel em diversas etapas de reparação tecidual, entre eles constam o PDGF e VEGF, que estimulam o crescimento de novos vasos sanguíneos, o FDF que estimula a produção de colágeno e o EGF que estimula a reprodução e crescimento celular.
A terapia é utilizada no rejuvenescimento facial, com a melhora na hidratação, na elasticidade, na flacidez e no contorno facial, nas alopecias (queda de cabelo), cicatrizes e estrias.
O material a ser injetado é obtido através da centrifugação sanguínea do próprio paciente, para obter um concentrado dos fatores de crescimento. Após isso, pode ser homogeneizado com oligoelementos e/ou ácido hialurônico, otimizando os resultados. Essa substância é aplicada no local a ser tratado, e age estimulando a regeneração e o crescimento celular.
A terapia regenerativa é um tratamento moderno que preza pela naturalidade, uma nova forma de tratar o envelhecimento cutâneo, e quando se fala em Prejuvenation, é impossível deixá-la de lado.

https://rsaude.com.br/campina-grande/materia/terapia-regenerativa-e-os-avancos-da-dermatologia-estetica/19988
https://medsystems.com.br/blog/tratamentos/terapias-regenerativas-e-naturais/

Compartilhar
Artigo anteriorRecepção da estética! A ponte entre o desejo e a realização do sonho.
Michel Smeja
Michel Smeja é Graduado em Biomedicina , Patologista Clínico , Microbiologista, Pós Graduado em Biomedicina Estetica MBA Estetica Clinica Avançada e Cosmetologia , especializações em Fios de Bioestimulação, Skimbooster, Preenchedores Ácido Hialurônico, Intradermoterapia, Bioestimuladores de Colágeno, Botox e LED. michelsmeja@hotmail.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here